Rojas ganha ritmo e pede passagem no Corinthians; veja como Luxemburgo deve encaixar o paraguaio

Rojas quase anotou o gol que levaria a decisão entre Corinthians e São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil aos pênaltis

Rojas-Sao-Paulo-Corinthians-scaled-aspect-ratio-512-320
Rojas foi um dos destaques do Corinthians no Majestoso (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Matías Rojas não precisou de muito tempo em campo no Morumbi para mostrar que pode ser o substituto de Róger Guedes no Corinthians. Luxemburgo colocou o paraguaio após o intervalo, e o novo camisa 10 quase levou a semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, aos pênaltis.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Luxa colocou Rojas no lugar de Fausto Vera, e o paraguaio atuou como meia pela direita durante a etapa final. Foi dele a melhor chance do Timão na partida, aos 38 minutos da etapa final. Ele aproveitou o espaço dado pela defesa são-paulina e, de muito longe, chutou colocado de perna esquerda. A bola iria no ângulo, mas Rafael se esticou todo para fazer um milagre.

Além da chance criada, o paraguaio teve 75% de acerto nos passes, conseguiu realizar um drible e ganhou dois duelos pelo chão, segundo o SofaScore.

Rojas iniciou o Majestoso no banco de reservas pois ainda não está com ritmo de jogo. O meia-atacante tratou nas últimas três semanas uma entorse no pé esquerdo e voltou a atuar no final de semana, jogando 15 minutos contra o Coritiba. Porém, contra o São Paulo, ele ele sentiu dores no tornozelo e tem presença incerta para o duelo deste sábado (19), contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do returno do Brasileirão.

Luxemburgo perdeu Rojas no empate do Corinthians contra o Bahia
Rojas assumiu a 10 do Timão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF/GazetaPress)

+ Veja datas e horários das semifinais da Copa do Brasil

Quando estiver 100% recuperado, Rojas será titular no Corinthians, tendo em vista que foi a principal contratação da diretoria corintiana na janela, assumindo a camisa 10, que pertencia a Róger Guedes. A tendência é que Adson volte ao banco de reservas, pois o paraguaio atua pelo lado direito do ataque e Luxemburgo vem montando a equipe no 4-3-3. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter