Romero cobra atenção do Corinthians e se coloca à disposição para vaga de Yuri Alberto
Yuri tomou o terceiro amarelo contra o Grêmio e desfalcará o Corinthians contra o São Paulo; Romero é opção para Luxemburgo
Após não ser utilizado por Luxemburgo no empate com o Grêmio, Romero voltou a ser opção no Corinthians durante a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão. O paraguaio entrou aos 12 minutos do segundo tempo, na vaga de Wesley.
+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF
A boa impressão deixada por Romero pode credenciá-lo para ocupar a vaga de Yuri Alberto no Majestoso contra o São Paulo, no dia 30 de setembro, no Morumbi. Questionado sobre a possibilidade de jogar como centroavante diante do rival, o paraguaio citou a partida contra o Fortaleza e se colocou à disposição para exercer o papel de camisa 9.
- Estou trabalhando para jogar, o Luxa quem decide. Entrei contra o Fortaleza como 9. Estou sempre trabalhando para o Corinthians, me dedicando. O momento vai chegar, o treinador vai olhar para cá. Estou buscando meu espaço - disse Romero na zona mista de Itaquera.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Romero admitiu que o Corinthians vem oscilando na temporada e cobrou mais foco da equipe na reta final da temporada. O Timão foi derrotado pelo Fortaleza com gol de Yago Pikachu aos 49 minutos do segundo tempo, e o paraguaio se mostrou incomodado com a falta de capricho da equipe nos minutos finais.
- Estamos na reta final. O Corinthians oscilou muito no ano, mas agora na reta final precisamos oscilar menos. Temos duas competições importantes, estamos na semifinal da Sul-Americana, falta muito pouco para o título. Seria importante o time oscilar menos e concentrar mais. Perdemos muitos jogos nos últimos minutos, onde só precisava caprichar mais para ganhar - afirmou o paraguaio.
O próximo compromisso do Timão é diante do Leão do Pici, na Neo Química Arena, na terça-feira (26), pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.