Romero é ídolo do Corinthians? A resposta depende da opinião de cada torcedor, mas o próprio atacante paraguaio ainda não se considera um ídolo do clube. Ele costuma dizer que precisa conquistar um "título grande", como a Libertadores da América.
Nesta quarta-feira, Romero tem a chance de dar um passo importante para passar a se considerar ídolo: o Corinthians enfrenta o Colo-Colo, às 21h45, no Estádio Monumental, em Santiago, pela ida das oitavas de final da Libertadores. Será o 200º jogo do atacante pelo Timão.
Embora não se considere ídolo, Romero acumula marcas importantes pelo Corinthians. Já conquistou dois Brasileiros e dois Paulistas, sendo o estrangeiro com mais títulos, à frente de Freddy Rincón, que deixou o clube com três taças. O paraguaio é o gringo com mais jogos pelo Corinthians - o segundo colocado também é Rincón, com 158 partidas. Além disso, ainda é o artilheiro da Arena Corinthians, com 27 gols
Desde 2014 no Timão, Romero passou a ser titular em 2016. Neste ano, ele diz viver seu melhor momento: é o artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols. Ao todo, soma 38 gols marcados pelo Corinthians, atrás apenas de Tevez e Guerrero no ranking dos estrangeiros mais goleadores do clube.
- Aqui no Corinthians é o meu melhor momento, no sentido de um atacante que precisa fazer gols. Estou fazendo os gols. Também tive momentos bons ganhando títulos como titular, ajudando o time em outra função. Hoje é o meu melhor momento, porque estou fazendo gols e estou jogando mais centralizado - avaliou Romero, que recebeu elogios do técnico Osmar Loss.
- Marca expressiva para qualquer jogador. O Romero vive um momento especial, se preparou para esse isso. É um cara comprometido, que cumpre função e vive um momento de artilheiro bem interessante, felizmente neste momento de decisão - disse o treinador.
Com várias marcas importantes, Romero "esquece" os 200 jogos pelo Corinthians e foca em conseguir um resultado positivo diante do Colo-Colo para encaminhar a vaga às quartas de final da Libertadores. E, consequentemente, dar um passo a mais em busca de tornar-se um ídolo.