Romero nega ofertas para sair e quer lutar por espaço no Corinthians

Com pouco espaço no Timão, o paraguaio tem contrato até o final de 2024 com o Timão

Escrito por

Romero reapareceu no Corinthians durante a vitória por 1 a 0 sobre o Universitario-PER, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana. O paraguaio estava há 11 jogos sem atuar e lidava com uma tendinite no joelho.

+ Torcedor do Corinthians, ajude a escolher o nome da área dedicada ao seu time no Lance! 

Desde que foi recontratado, Romero não correspondeu às expectativas e está em baixa no Timão. Ele atribuiu o mau momento em seu retorno a problemas físicos e a falta de sequência na temporada.

- Trabalho para ter minutos, precisa ter uma continuidade. Sem uma sequência fica difícil performar bem em campo. Vinha sem jogar no México, acabamos em outubro lá. Fiz uma pré-temporada em dezembro, estava com dificuldades físicas de voltar bem. Tive uma torção no tornozelo no começo do ano. Hoje estou melhor e graças a Deus estou voltando ao time - disse Romero na zona mista.

+ Timão avança? Veja todos os confrontos dos playoffs da Sul-Americana

Com contrato até o final de 2024 e sem ter completado sete partidas no Brasileirão, Romero pode se transferir para outro clube brasileiro. Contudo, ele negou ter recebido propostas e garantiu estar focado em reconquistar seu espaço, deixando a decisão nas mãos da diretoria.

- Ainda não. Agora abriu a janela, ninguém falou nada comigo. Todo mundo me conhece, não vou desistir, vou lutar pelo meu espaço no Corinthians. É falar com a diretoria se eles preferem não me utilizar mais, só falar comigo. Hoje penso no Corinthians, estou me adaptando de novo e estou feliz em entrar no segundo tempo e sair com a vitória - afirmou.

O paraguaio não balança as redes pelo Timão há 28 jogos. O último gol dele pelo Corinthians foi em julho de 2018 , contra a Chapecoense.

Siga o Lance! no Google News