O ex-goleiro e ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, anunciou que irá concorrer à presidência do clube em novembro de 2023. O mandato do próximo presidente será do início de 2024 até o final de 2026.
+ Renato Augusto é novamente o destaque do Corinthians; Giovane destoa contra o Santos
Ronaldo fez uma publicação e chegou a mudar sua foto de perfil nas redes sociais, mas logo depois apagou a postagem. Não é possível concluir se a candidatura terá continuidade ou ele desistiu do pleito.
O ex-goleiro é membro da chapa 33, a "Corinthians com Respeito", que possui 25 assentos no Conselho Deliberativo do clube.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O único candidato confirmado é Augusto Melo, da oposição, segundo colocado na última eleição. Augusto deve realizar um evento de lançamento em março, no Parque São Jorge.
Os movimentos políticos seguem quentes no clube. Recentemente, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, indicou a possibilidade de André Luiz Oliveira, popularmente conhecido como André Negão, ser o candidato da situação. Também, não está descartada a possibilidade de Duílio Monteiro Alves, atual presidente, concorrer à reeleição.
+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista
Pelo Timão, Ronaldo disputou 602 jogos e conquistou três Paulistas (1988, 1995 e 1997), um Brasileiro (1990), uma Copa do Brasil (1995) e uma Supercopa do Brasil (1991). Ele ainda detém o recorde de mais pênaltis defendidos (27) no Corinthians.