Roni comenta treino do Corinthians na praia e sua ‘estreia’ no futevôlei
Meio-campista do Timão falou com a TV oficial do clube na manhã desta quinta-feira logo após o treinamento do elenco na Praia de Mucuripe, em Fortaleza, e disse que se divertiu
O Corinthians decidiu mudar um pouco sua programação na manhã desta quinta-feira e levou o treinamento do dia para a Praia de Mucuripe, em Fortaleza, antes de voltar para São Paulo. E a atividade acabou sendo divertida para os jogadores, que praticaram futevôlei e ainda caíram no mar para se refrescar. Quem aprovou a movimentação foi o meio-campista Roni.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Segundo o preparador físico do clube, Flávio de Oliveira, a intenção de levar o treino para a praia envolveu questões de logística e de proporcionar algo diferente para os atletas, que treinariam no CT do Ceará. O trabalho na areia cearense foi aprovado pelo profissional corintiano antes de voltar para casa.
- Para mudar um pouquinho o ambiente deles, a gente ia ter que se deslocar até o CT do Ceará, a logística iria ficar complicada para o pessoal da rouparia, então a gente trouxe todo mundo aqui, ambiente diferente, gostoso, eles estão descontraindo, valeu, foi um belo dia, vamos voltar para casa que semana que vem tem mais - comentou Flávio.
Para os jogadores, a atividade acabou sendo mais recreativa do que uma obrigação, tanto é que eles se dividiram em grupos de quatro para disputar partidas de futevôlei em uma rede instalada na praia. O esporte, porém, foi novidade para Roni, que nunca havia praticado a modalidade, mas se divertiu e aprovou o treinamento diferente proporcionado pela comissão técnica.
- Foi divertido, pegou um pouco a parte física, foi um pouquinho de cada coisa, para mim foi importante, nunca tinha jogado futevôlei, primeira vez que eu joguei na minha vida, foi legal e esse treino faz parte da vida do jogador de futebol - concluiu o meio-campista.
A delegação do Corinthians retorna na tarde desta quinta-feira a São Paulo, mas só voltará a campo no dia 13 de dezembro, quando terá o clássico diante do Tricolor paulista, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Brasileirão. Até lá, o elenco terá cerca de dez dias de preparação no CT Joaquim Grava.