menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Roni volta aos treinamentos, e Corinthians não tem mais casos de Covid-19 no elenco

Timão encerra período de surto coletivo do novo coronavírus que atingiu 15 jogadores, além de outros funcionários, no mês de março

Roni
Roni (foto) foi um dos 15 atletas do Timão contaminados pela Covid-19 em março (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Escrito por

O volante Roni, último jogador do Corinthians que cumpria quarentena após o surto de Covid-19 vivenciado pelo clube em março, retornou aos treinamentos nesta segunda-feira (22), no CT Joaquim Grava. 

O jogador foi diagnosticado no dia 11 de março, junto ao atacante André Luís, e perdeu dois jogos do Timão, contra São Caetano, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no dia 14, e Salgueiro, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 17. 

Prata da casa, o atleta voltou a ter espaço no time titular do Corinthians após a primeira leva de contaminados no elenco, no dia 2 de março, véspera do clássico contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Paulistão. Com os volantes Gabriel, Camacho e Ramiro diagnosticados com a doença, Roni atuou durante os 90 minutos, tanto no Dérbi, quanto na partida seguinte, contra a Ponte Preta, também pelo Estadual. 

>> Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Histórico do volante

Aos 21 anos, o camisa 29 foi promovido ao elenco profissional na última temporada, ainda com o técnico Tiago Nunes, mas ganhou espaço durante o período que o então treinador do sub-20, Dyego Coelho, comandou o time principal, tendo, inclusive, marcado gol na sua estreia, contra o Bahia, em setembro do ano passado.

No entanto, após a chegada de Vagner Mancini ao comando corintiano, o meia perdeu espaço, voltou ao time sub-23, mas ganhou novas oportunidades nas últimas rodadas do Brasileirão e neste início de Paulista.

No total, são 11 jogos disputados, sendo nove como titular.

Surto de Covid no Timão

O mês de março foi bastante tenso no Corinthians. No total, 15 jogadores foram contaminados com o novo coronavírus, fora integrantes da comissão técnica, membros da diretoria e demais funcionários. 

No elenco, os diagnósticos aconteceram em um intervalo de nove dias, entre 2 e 11 de março, e atingiu os seguintes jogadores: André Luís, Caíque França, Cássio, Camacho, Cauê, Fábio Santos, Fagner, Gabriel, Guilherme Castellani, Lucas Piton, Ramiro, Raul Gustavo, Roni, Ruan Oliveira e Xavier. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter