Seguindo os passos de Cássio, Carlos Miguel ostenta invencibilidade no Corinthians
Goleiro superou concorrência de Donelli na meta do Timão e igualou número de partidas da última temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Aos poucos, Carlos Miguel vai se firmando como reserva imediato de Cássio no Corinthians, e traçando uma trajetória similar à do ídolo corintiano. O atleta de 24 anos foi o escolhido por Fernando Lázaro para ocupar o lugar do capitão na partida contra o Santo André, pela rodada final da fase de grupos do Paulistão, já que o camisa 12 foi poupado pelo treinador para não correr o risco de levar o terceiro cartão amarelo e perder o primeiro duelo do mata-mata.
Relacionadas
+ Yuri Alberto é ovacionado em vitória do Corinthians sobre o Santo André; veja as notas!
Carlos Miguel já disputou quatro jogos pelo Timão e jamais saiu de campo derrotado. Ele soma três vitórias e um empate, com três gols sofridos e uma partida sem levar gols.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
O início é parecido com o de Cássio, que conheceu a sua primeira derrota pelo clube alvinegro apenas em sua quinta partida, contra o Fluminense. Carlos falou sobre as conversas que mantém com o capitão no dia a dia e valorizou as oportunidades que vem recebendo.
- Ele (Cássio) sempre fala para eu ir tranquilo e bem confiante no trabalho para que nunca dê errado. Todo jogo para mim vale alguma coisa. Se estamos em campo, vale alguma coisa. Tinham 43 mil pessoas ali, torcendo para a gente, fora as que estão em casa, então temos que estar ali para mostrar o nosso potencial e o melhor que temos - disse o goleiro na zona mista da Neo Química Arena após o jogo contra o Ramalhão.
+ Veja como ficou a tabela e simule o mata-mata do Campeonato Paulista
Com apenas 24 anos e contrato renovado até 31 de dezembro de 2025, Carlos Miguel é apontado como o sucessor de Cássio no Corinthians. São apenas dois jogos disputados neste ano, mas ele já igualou o número de partidas da temporada passada, quando enfrentou Atlético-MG e Athletico-PR, pelo Brasileirão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias