A lesão de Caetano, às vésperas da estreia do Corinthians na Libertadores, foi um duro golpe para Fernando Lázaro, que iria utilizar o zagueiro de 23 anos como titular diante do Liverpool-URU, em Montevideo.
+ Com Barletta, Corinthians chega a 19 reforços na gestão de Duílio; relembre todos os reforços
Dessa forma, o técnico corintiano deverá optar por Balbuena ao lado de Gil para encarar os Negriazules, no estádio Centenário. A última vez que a dupla atuou junta foi na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na fase de grupos do Paulistão, no dia 29 de janeiro.
+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!
Desde que o paraguaio retornou ao Timão, no segundo semestre de 2022, eles jogaram 13 jogos juntos como titulares, somando cinco vitórias, cinco empates e três derrotas.
Balbuena não começou bem a temporada e viu Bruno Méndez tomar o seu lugar na equipe titular. O veterano de 31 anos cometeu erros cruciais contra o RB Bragantino, São Bernardo e Santo André, sendo criticado pela torcida corintiana. O desempenho recente dele, inclusive, pesa contra uma possível extensão contratual, já que o paraguaio está cedido pelo Dínamo Moscou até o final de junho.
+ Veja tabela e como ficou o grupo do Timão na Libertadores
Para a estreia na Libertadores, Fernando Lázaro relacionou apenas três zagueiros: Balbuena, Gil e Murillo. O jovem da base recentemente renovou o seu contrato, mas ainda não estreou no time profissional.