menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sem Dracena, Timão recusa oferta por Felipe e se preocupa com defesa

Monaco, da França, apresentou proposta de 3,5 milhões de euros, metade do que o Corinthians esperava pelo jogador. Sem muitas opções, clube deve buscar reforços

HOME - Corinthians x Avaí - Campeonato Brasileiro - Felipe (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)
Felipe fez bom Brasileirão e está valorizado (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/LANCE!Press)

Escrito por

Após a liberação de Edu Dracena, que assinou com o Palmeiras, a defesa passou a ser um dos setores que mais preocupa a diretoria do Corinthians. Se antes o elenco já tinha poucas opções de reserva para os titulares Felipe e Gil, agora restam somente os jovens Yago, Pedro Henrique e Rodrigo Sam.

Dessa forma, além de buscar reforços para a posição, manter a atual dupla de zaga passou a ser a prioridade. Esse foi um dos motivos para o Timão recusar prontamente uma oferta do Monaco (FRA) por Felipe. O clube francês ofereceu 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) pelo jogador, metade do que a diretoria alvinegra esperava.

Porém, o Corinthians espera por novas investidas pelo defensor, inclusive do próprio Monaco. O Timão tem metade dos direitos econômicos de Felipe e sabe que, em caso de propostas maiores, pode ser pressionado pelo Banco BMG, dono dos outros 50%, a cobrir a oferta e adquirir todos os direitos dele.

Felipe tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018. Já Gil, companheiro dele, tem vínculo até dezembro de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter