Sem evolução, Corinthians volta à estaca zero contra o Botafogo

Depois de conquistar uma vitória importantíssima contra o Bahia, time de Jair Ventura volta a ter pouca produção no ataque e repetir comportamento frequente no Brasileiro

imagem cameraO chileno Araos foi uma das apostas de Jair Ventura para o duelo (Foto: Paulo Sergio/F8)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 05/11/2018
07:02
Compartilhar

O Corinthians não consegue confortar seu torcedor. Depois de uma vitória simbólica contra o Bahia na Arena, partida que marcou o ressurgimento de Danilo, o Timão não apresentou qualquer evolução contra o Botafogo e, com erros similares aos outros jogos, foi merecidamente derrotado no Engenhão. Para piorar, além do resultado, a sensação de que o time voltou à estaca zero. 

Principalmente no ataque. A dificuldade para criar jogadas é um fantasma na trajetória de Jair Ventura no Corinthians. Por mais que o técnico tente com alterações, foque em treinamentos durante a semana, a ineficácia segue. Desta vez, ele apostou na manutenção de Danilo, além da entrada de Araos para ajudar na organização, mas a bola pouco chegou ao camisa 20. Novamente, a equipe sentiu muito a falta de Jadson, fora por um edema na panturrilha direita. 

Na defesa, o time segue tomando os gols bobos que tanto os jogadores repetem que não pode acontecer. Desta vez, um erro de Ralf no escanteio (sempre ela, a bola parada) custou o tropeço ao Corinthians, que segue com risco de rebaixamento. São cinco pontos acima do primeiro do Z4.

Jair Ventura tem procurado dar chance para quem entrou bem numa partida, mantendo o jogador no duelo seguinte. Já havia sido com Emerson Sheik, depois com Pedrinho, agora com Danilo. Os resultados de um jogo para o outro, porém, não aparecem. Não à toa, em 13 partidas o técnico ainda não conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. São seis derrotas no total.

No próximo sábado, o Corinthians tem outro grande desafio, desta vez o clássico contra o São Paulo. Jair já acenou com foco em recuperar jogadores que ficaram fora desta vez, como Jadson, Sheik e Douglas. Ele deve mexer novamente para tentar sua primeira vitória contra os rivais. O torcedor espera é que o futebol mude desta vez. 

Siga o Lance! no Google News