Sem Liberta e com ‘cautela’, Timão tem alternativas para atrair reforços
Corinthians tem atrativos nesta janela de transferências, apesar de não disputar a Libertadores em 2019 e falar que não fará 'loucuras' no pagamento de salários
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians não disputará a Libertadores de 2019, a diretoria já avisou que não fará "loucuras" para pagar salários, mas o clube ainda tem bons atrativos para contratar reforços nesta janela de transferências. Um dos motivos foi explicado pelo meia Ramiro, que trocou o Grêmio pelo Timão.
- Me mudei para o grande centro do país, para uma vitrine maior - exaltou Ramiro, em entrevista ao SporTV.
Embora afirma que adotará cautela no pagamento de salários, a diretoria do Corinthians diz que tem dinheiro em caixa para fazer investimentos. Ramiro, por exemplo, teve 70% dos seus direitos econômicos comprados. O Timão ainda deve desembolsar quantia considerável ao menos com o meia Sornoza, do Flumiense, e o atacante Luan, do Atlético-MG.
Até agora, além de Ramiro, o Corinthians comprou outros dois jogadores: o volante Richard, que estava no Fluminense, e o atacante André Luis, da Ponte Preta. Os outros dois reforços, o lateral-direito Michel Macedo e o atacante Gustavo Silva, estavam livres no mercado
Relacionadas
Outro fator que torna o Corinthians atrativo é a promessa de um elenco forte para brigar por títulos em 2019. Neste ano, a diretoria apostou na chegada de jovens promissores, mas acabou perdendo jogadores importantes após a conquista do Paulistão. A temporada terminou de forma melancólica, com apenas o 13º lugar do Brasileirão depois de correr até risco de rebaixamento.
Além da promessa de um elenco mais forte, o que também cria expectativa é a volta do técnico Fábio Carille e sua comissão técnica. Durante um ano e meio no comando da equipe, ele conquistou três títulos: dois Paulistas e um Brasileiro. O treinador foi repatriado pelo Timão após cerca de seis meses no Al Wehda (SAU).
O bom relacionamento com alguns empresários é outro trunfo do Corinthians em negociações. Com Ramiro, por exemplo, o Timão contou com a parceria de Giuliano Bertolucci com o presidente Andrés Sanchez. Isso porque o agente tinha a maior parte dos direitos econômicos do jogador e teria de ser ressarcido caso não houvesse a venda. O mesmo empresário também pode ser trunfo nas tratativas com o atacante Diego Tardelli, que está sem contrato e é sonho do Corinthians.
Outro agente com bom relacionamento com a diretoria alvinegra é Fernando Garcia, da Elenko Sports, empresa que cuida da carreira do lateral-esquerdo Uendel, mais um alvo do Timão nesta janela de transferências.
Com todas essas alternativas, o Corinthians tem sido ativo nesta janela de transferências. Mesmo sem disputar a Libertadores e sem oferecer salários "fora da realidade do clube".
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias