Desde que chegou ao Corinthians, Vítor Pereira sempre se mostrou muito preocupado com a questão física de seus jogadores. Com o rodízio em vigor no Parque São Jorge, o treinador não apenas varia as escalações e esquemas táticos, como utiliza com frequência as cinco substituições.
+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil
Dos 23 jogos em que Vítor e sua comissão já completaram no Timão, eles fizeram as cinco alterações durante as partidas em 21 ocasiões.
Coincidentemente, as únicas vezes em que o treinador português não chegou a fazer a quinta alteração foi em clássicos. A primeira vez foi na sua estreia, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pela fase de grupos do Paulistão. Naquela ocasião, ele recorreu ao banco quatro vezes.
A segunda vez também foi na fase de grupos do Paulistão, no revés por 2 a 1 diante do Palmeiras. No duelo realizado no Allianz Parque, onde Róger Guedes fez o gol corintianos, Vítor só mexeu três vezes na equipe.
O técnico ainda não venceu um clássico contra os rivais paulistas. São quatro derrotas e um empate para o lusitano contra Palmeiras e São Paulo na temporada.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
Do elenco profissional, apenas os goleiros Carlos Miguel e Guilherme, além dos meias Ruan Oliveira e Luan não foram utilizados por Vítor Pereira. Sobre o camisa 7, o treinador corintiano explicou que pela terceira vez na temporada, o atleta se queixou de dores na véspera de uma partida, e pela falta de ritmo e presença nos treinos, não vem sendo utilizado.
Na próxima terça-feira (7), às 21h30, o clube alvinegro visita o Cuiabá na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Brasileirão. Vítor Pereira terá o retorno de Raul Gustavo, recuperado da Covid-19, e, a depender da transição física, poderá contar com Fagner e Willian.
O Timão não perde há 11 jogos, com cinco vitórias e seis empates. A última derrota da equipe de Vítor Pereira foi diante do Palmeiras, por 3 a 0, pela 3ª rodada do Brasileirão, no dia 23 de abril.