Sob olhares de Vítor Pereira, Corinthians inicia o Brasileirão Sub-20 com derrota para o Athletico-PR
Técnico do Timão viu a equipe Sub-20 levar um gol no final do segundo tempo e ser derrotada pelo Furacão
- Matéria
- Mais Notícias
Com Vítor Pereira nos camarotes do Parque São Jorge, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, na rodada inaugural do Grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante Emersonn, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o único gol do jogo.
Relacionadas
+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil
O técnico Danilo não teve à disposição o meia Matheus Araújo e os atacantes Wesley e Felipe. Os três estiveram com o elenco principal na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. O último entrou no segundo tempo, no lugar de Róger Guedes. O trio participou do treino deste domingo no CT Joaquim Grava.
O treinador do Sub-20 também não contou com o goleiro Kauê e o zagueiro Robert Renan, que se apresentaram na terça-feira (31) na Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos em preparação e disputa do Torneio Internacional do Espírito Santo.
O próximo compromisso do Timão no Brasileirão Sub-21 é no dia 21 de junho, às 15h30, contra o Internacional, na Morada dos Quero-queros, no Rio Grande do Sul. Já o Furacão entra em campo no dia 18, às 10h, contra o Fluminense.
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão
O JOGO
Danilo escalou o Timãozinho com: Wesley Borges; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vítor, Kayke, Pedrinho e Guilherme Biro; Arthur Sousa e Giovane.
O primeiro tempo foi movimentado. O Corinthians explorava o lado direito para criar chances perigosas, enquanto o Athletico-PR subia pelo lado esquerdo.
Aos 39, após contra-ataque, Giovane deixou Arthur Sousa na cara do gol. O camisa 9 corintiano finalizou forte, mas parou em Gabriel Pereira, que fez ótima defesa.
A partida seguiu movimentada no segundo tempo, mas uma alteração de Danilo mudou o rumo do jogo. O treinador do Timão tirou Biro e Giovane para as entradas de Breno Bidon e Juninho. As alterações diminuíram o poder de fogo dos mandantes, e os paranaenses aproveitaram.
Aos 41 minutos, Emersonn partiu em velocidade, cortou para o pé direito e marcou o gol da vitória para o Athletico-PR.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias