Corinthians sofre com os cartões vermelhos neste início de temporada
Em nove jogos oficiais em 2020, o elenco do Timão já recebeu três cartões vermelhos. No ano passado, foram apenas duas expulsões em 74 partidas
O Corinthians tem um problema a ser resolvido neste início de temporada: o alto número de cartões vermelhos. Em nove jogos oficiais no ano, entre Campeonato Paulista e Copa Libertadores, o Timão já teve três expulsões - o que representa uma média de 0,33 cartões vermelhos por partida.
Para efeito de comparação, no ano passado o Corinthians teve 74 compromissos oficiais, entre Paulistão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, e levou apenas dois cartões vermelhos. Em 2020, com apenas um mês desde o início da temporada, o elenco já superou essa estatística.
TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Paulista
No último sábado, contra o Água Santa, foi a vez do volante Camacho receber a expulsão de campo após levar o segundo cartão amarelo. Depois da perda do meio-campista, já nos minutos finais da partida, a equipe de Diadema cresceu no jogo e acabou conseguindo a virada nos acréscimos. De quebra, Camacho está fora do jogo contra o Santo André.
Pedrinho e Janderson foram os outros dois jogadores expulsos pelo Corinthians nesta temporada. O primeiro, inclusive, ficou marcado pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o Guaraní-PAR, na Copa Libertadores, ainda aos 28 minutos do primeiro tempo. Com um a menos, o Timão cansou no fim da partida e não conseguiu o gol que garantiria o clube na fase seguinte do mais importante torneio da América do Sul.
Já Janderson foi expulso contra o Santos, em Itaquera, por ter ido comemorar com a torcida. O jogador estava ciente da recomendação da Fifa em não subir nas arquibancadas para evitar tumultos, mas não se lembrou e, na emoção do gol, foi celebrar com a Fiel. Recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho.
As expulsões de Pedrinho e Janderson foram muito questionadas pelos corintianos e também pelo técnico Tiago Nunes em entrevistas coletivas.
Apesar do número alto nos cartões, isto não significa que o time do Corinthians é violento ou desleal com seus adversários. Até aqui, o elenco do Timão não tem nem um episódio sequer de descontentamento com seus adversários.