O Corinthians investiu R$6 milhões para tirar o meia-atacante Chrystian Barletta do São Bernardo em março, e o atleta de 21 anos ainda não convenceu com o manto alvinegro e vem perdendo espaço com Vanderlei Luxemburgo.
+ Roger Guedes se aproxima da ponta: veja os maiores artilheiros da Neo Química Arena
Desde a chegada de Luxa, o camisa 77 participou de apenas dois jogos, somando 37 minutos em campo. Nas últimas duas partidas, ele chegou a ser relacionado mas foi cortado do banco de reservas por opção técnica.
Apesar do “sumiço” com Luxemburgo, o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, disse que conversou tanto com o atleta quanto com o treinador e definiu que ele não será emprestado na janela de transferências.
- Conversei com o atleta, conversei com Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta que acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Então é um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno. - disse Alessandro na zona mista da Arena Independência após a derrota contra o América-MG.
+ Veja tabela e os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão
Barletta possui uma média de 33 minutos jogados no Corinthians em cinco jogos, e o meia-atacante ainda não contribuiu com gols ou assistências. O meia-atacante de 21 anos ainda não recebeu chances como titular com Vanderlei Luxemburgo. Ele assinou com o Timão até o final de 2026.