menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Superintendente de marketing deixa Corinthians em meio à crise política

Executivo remunerado que acumulava funções desde o ano passado, Gustavo Herbetta informa presidente que voltará ao mercado publicitário. Ao L!, relata: 'Dever cumprido'

Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão
imagem camera(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/01/2017
20:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente Roberto de Andrade tem inúmeros problemas para cuidar no Corinthians. E ganhou mais um. Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão, entregou o cargo e deixará o clube após um ano e meio como homem forte do departamento. A decisão foi tomada no fim do ano passado, informada aos outros dirigentes e ratificada neste ano, conforme apurou o LANCE!.

Herbetta tem mostrado incômodo com a experiência do trabalho de marketing no futebol e aliou a decepção com o formato de atuação na categoria à uma boa proposta para voltar ao mercado publicitário. A pedido da reportagem, ele explicou as razões de sua saída do clube.

- Deixo o clube para um novo desafio na minha carreira. Saio, ao menos no que diz respeito aos objetivos traçados de captação de receita, com a sensação de dever cumprido. Herdamos uma divida de R$ 490 milhões e sabíamos que nosso departamento seria muito mais um departamento comercial do que um departamento de marketing tradicional de clube de futebol brasileiro - diz Herbetta.

Roberto de Andrade recebeu a notícia em meio a uma grave crise política do Corinthians. Nos últimos meses o presidente perdeu diretores em diversas áreas, como futebol, jurídico e categorias de base, e viu seus dois vices, André Luiz Oliveira e Jorge Kalil, se afastarem. Nos 20 dias de ausência do mandatário para um período de férias nos Estados Unidos, André Negão voltou à rotina do Parque São Jorge e convocou e realizou reuniões para discutir o futuro do clube.

Para piorar o cenário interno, o marketing corintiano está sem diretor desde o começo do ano passado, quando Mauricio Jacob pediu exoneração. Desde então, Herbetta (executivo remunerado) vem acumulando funções e enfrentando desafios. Inclusive em relação ao momento econômico nacional.

- Foram dois anos vivendo talvez a maior crise econômica da história do Brasil, e certamente a maior crise de credibilidade e investimentos da história do futebol, mas mesmo assim crescemos dois dígitos em todos os indicativos que são responsabilidade do nosso departamento. Alguns deles duplicamos de tamanho. Batemos recordes de captação de receita da historia do clube. Isso é motivo de orgulho e fruto do trabalho de toda a equipe e do suporte que sempre tivemos do presidente, do departamento financeiro e jurídico - elogia.

A saída de Herbetta acontece em momento importante para o planejamento da temporada 2017. Os contratos com as patrocinadoras Special Dog e Tim chegam ao fim e o master com a Caixa vai somente até abril. Em contrapartida, outro anunciante para a barra da camisa tem negociação avançada.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias