O Corinthians desembarcou em São Paulo na tarde desta sexta-feira após vencer o Luverdense por 2 a 0 na noite da última quinta, em Cuiabá. O volante Gabriel, autor do segundo gol na Arena Pantanal, falou com a imprensa no Aeroporto de Congonhas. Ele está suspenso para a partida contra a Ponte Preta, domingo, e quer aproveitar para descansar.
- Vou ficar um pouco chateado, sou de Campinas, nascido lá, e não vou poder jogar contra a Ponte Preta. Mas faz parte do futebol, estou suspenso nesse jogo, e vou procurar tirar proveito para descansar e estar zerado para as outras partidas - afirmou Gabriel.
- A sequência de jogos está muito grande, vai ser bom para recuperar, e quem for para Campinas vai com força total para vencer - acrescentou.
Gabriel foi titular do Timão nos 13 jogos desta temporada, marca que apenas o goleiro Cássio também ostenta. O volante fez seu primeiro gol pelo clube e comemorou a boa vantagem para a partida de volta da terceira Copa do Brasil, na próxima quinta-feira, quando o Corinthians poderá até perder por um gol de diferença para o Luverdense, na Arena.
- Ficamos muito felizes pela vitória, pelo jogo que a equipe fez, não só eu como toda a equipe. Fico muito feliz também pelo gol, meu primeiro com a camisa do Corinthians, espero que venha mais pela frente. Sabemos que foi um resultado importante, mas tem o segundo jogo e não podemos achar que está definido - disse Gabriel.
Suspenso, o volante é o única baixa certa no Corinthians para a partida contra a Ponte. O técnico Fabio Carille, porém, já avisou que poupará jogadores para o duelo de domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe deve ser definida no treina na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava.
O Timão é o líder do Grupo A do Campeonato Paulista, com 18 pontos, oito à frente do vice-líder Botafogo-SP. A partida contra a Ponte é válida pela oitava rodada.