Susto de volante e voltas de Pedrinho e Marquinhos Gabriel: o dia do Timão

Dupla de meio-campistas faz trabalhos diferentes, mas que indicam chance de atuarem em breve no time de Carille. Treinamento conta com apenas 13 jogadores de linha no gramado

imagem cameraDaniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 11/09/2017
18:11
Atualizado em 11/09/2017
18:28
Compartilhar

Menos de 24 horas após a derrota por 2 a 0 para o Santos que esquentou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava e já iniciou a preparação para a partida da próxima quarta-feira, às 21h45, contra o Racing (ARG), pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Enquanto os titulares fizeram trabalhos regenerativos, o técnico Fábio Carille contou com apenas 16 jogadores para o trabalho do dia.

Confira a seguir o que aconteceu de melhor no treino desta segunda-feira:

Marquinhos Gabriel inicia transição
Sem aparecer em campo desde o jogo-treino contra o Atibaia em 31 de agosto em razão de um procedimento individual de fortalecimento muscular, o meia Marquinhos Gabriel deu as caras no gramado nesta segunda-feira, acompanhado do preparador físico Fabrício Ramos. Ele realizou tiros de corrida e alguns trabalhos físicos de transição. A tendência é que retome a rotina normal até o fim da semana e seja preparado para enfrentar o Vasco.

Pedrinho treina sem restrições
Submetido à uma cirurgia para retirada de amígdalas há 20 dias, o meia Pedrinho voltou a treinar com bola no gramado nesta segunda-feira. Ele já havia participado de trabalhos físicos e com bola, mas desta vez fez as atividades sem restrições físicas e já tendo contato. Assim como Marquinhos Gabriel, a ideia do Corinthians é tê-lo apto até o fim da semana, já que é necessário um trabalho físico mais intenso.

Paulo Roberto sai antes do fim do treino
O volante Paulo Roberto foi o protagonista de um dos momentos preocupantes do treino desta segunda no CT. Após uma dividida em meio ao trabalho técnico no gramado, o jogador precisou deixar a atividade antes dos demais companheiros acompanhado do fisioterapeuta Bruno Gorgatti. O jogador tem chances de atuar no fim de semana, contra o Vasco, já que Gabriel está suspenso.

Três ausências e dois times em campo
Léo Santos, em tratamento de dores no púbis, Vilson, em processo de transição física, e Danilo, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, foram os desfalques do treino desta segunda-feira entre os reservas. Carille comandou trabalhos técnicos, escalou Pedrinho como curinga e dividiu as equipes da seguinte maneira: de um lado Léo Príncipe, Pedro Henrique, Rodrigo Figueiredo, Fellipe Bastos, Camacho e Clayson e de outro Mantuan, Ameixa, Moisés, Paulo Roberto, Giovanni Augusto e Kazim.

Bola da Sul-Americana é "novidade"
O treino do Corinthians contou com a bola que será utilizada na Copa Sul-Americana, que é laranja e com material diferente do tradicionalmente utilizado nas atividades da equipe no CT Joaquim Grava. O jogo de ida contra o Racing será nesta quarta-feira, às 21h45, e o de volta será na Argentina, na quarta-feira da próxima semana.

Siga o Lance! no Google News