Sylvinho aprova desempenho do jovem Du Queiroz na lateral do Corinthians
Diante do Grêmio, jogador de 21 anos fez seu quarto jogo seguido como titular do Timão
Titular do Corinthians nos últimos quatro jogos, o meio-campista Du Queiroz, de 21 anos, tem se mostrado uma peça importante no esquema tático do técnico Sylvinho. No último domingo, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, o camisa 37 jogou como lateral direito e recebeu elogios do comandante alvinegro.
- Ele já fez três jogos em cenários difíceis. Além de dominar os conceitos da linha de quatro, deu os indícios. Isso nos norteou. Contra o Athletico, Grêmio no primeiro turno, tem mais um terceiro jogo que ele também jogou assim. Mas também fez meio-campista. Eu classifico o atleta como meio-campista, mas ele tem feito como meia com a gente, até hoje. Primeiro, temos Cantillo e Gabriel fazendo, revezando - avaliou Sylvinho.
O comandante não quis fazer uma autoanálise para dizer o que falta para convencer o torcedor corintiano que, novamente, vaiou o técnico antes do jogo. Segundo Sylvinho, ele ainda não tem condições de falar do calendário de 2022, mas afirma estar "bastante feliz no clube" e elogiou a evolução dos jovens atletas.
- Nós dependemos do trabalho. Vontade de permanecer, trabalhar com os atletas... O que vou falar dos que chegaram e qualificaram o grupo? Ou dos que já venceram pelo clube? Eu sempre gosto de falar dos jovens que estão despontando. Estão renovando os contratos, saíram da base do clube, fico feliz com eles, esse terceiro bloco de atletas. O Du fez um grande jogo, tem muita personalidade, fez a base no lateral, mais um grande jogo. Temos opções, e esses atletas nos começam a dar possibilidades aos próximos jogos e competições. São atletas que estão chegando forte, maturando - completou.