Tamires pede desculpas à torcida do Corinthians após supostamente ter usado chuteiras verdes em jogo pelo Paulistão Feminino

Jogadora reforçou que entendeu que o tom do calçado era outro, mas priorizou retratação com a Fiel após o episódio contra o Santos, na Vila Belmiro

agenciacorinthians-foto-204459-scaled-aspect-ratio-512-320
Tamires foi titular e jogou durante os 90 minutos no triunfo corintiano sobre as Sereias (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Escrito por

Através dos seus perfis nas redes sociais, a lateral-esquerda Tamires se desculpou com a torcida do Corinthians por supostamente ter usado uma chuteira na cor verde, que remete ao Palmeiras, maior rival corintiano, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, na noite da última quinta-feira (1º). 

A jogadora disse que não entendeu que o calçado era verde - a tonalidade era facilmente confundível com o azul -, mas não quis se justificar, mas se desculpar com a Fiel.

+ Benja acerta com nova emissora: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023

- Quero deixar aqui as minha sinceras desculpas se ontem no jogo do Santos x Corinthians pareceu que eu estava de chuteira verde. Pra mim ela não era verde, mas não quero aqui ficar me justificando, e sim dizer a todos os corinthianos que prometo não jogar mais com essa chuteira, e que em nenhum momento foi minha intenção desrespeitar ou ferir as tradições do clube - escreveu a jogadora. ]

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

Tamires é a grande líder do elenco feminino do Corinthians. Ela está no clube desde 2019 e já ganhou três campeonatos Paulistas (2019, 2020 e 2021), uma Copa Paulista (2022), quatro Brasileiros (2020, 2021 e 2022), duas Supercopas do Brasil (2022 e 2023) e duas Libertadores (2019 e 2021) com a camisa corintiana. 

+ Veja horários e todos os confrontos das próximas rodadas do Brasileirão

Até o momento, o clube alvinegro não se pronunciou sobre a situação. Em 2021, o Timão multou o atacante Jô em um episódio parecido, onde o jogador disputou uma partida contra o Bahia, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com uma chuteira que possuía um tom esverdeado semelhante ao equipamento utilizado por Tamires no episódio recente. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter