menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Técnico do time feminino do Corinthians nega que manifesto das jogadoras foi direcionado para Cuca

Arthur Elias, que republicou o posicionamento, falou em 'mal entendido' 

Arthur Elias - Corinthians
imagem cameraArthur conquistou 12 títulos no comando do Corinthians Feminino (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 24/04/2023
18:19
Atualizado em 24/04/2023
18:41

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico do time feminino do Corinthians, Arthur Elias, negou que o protesto do "Respeita as Minas", publicado pelas jogadoras do clube e por ele mesmo, foi direcionado a Cuca.

O novo treinador da equipe masculina do Timão é alvo de protestos por parte da torcida alvinegra, que são contrários à sua chegada pela condenação do profissional em um caso de violência sexual, ocorrido em 1987. Arthur Elias, no entanto, afirmou que há um mal entendido no posicionamento das atletas.

continua após a publicidade


- É importante colocar, explicar melhor para o nosso torcedor, para a sociedade, algo que ficou muito mal entendido. O grupo de atletas quis fazer um posicionamento sobre o tema, elas falam de maneira geral, se orgulham do que é vestir essa camisa do Corinthians, não foi nenhum tipo de manifesto, protesto, as meninas não personalizaram em nenhuma pessoa, não é na figura do Cuca, na figura do nosso presidente.

- Só que há uma interpretação e foi muito mal interpretado, tanto pela imprensa quanto pelos nossos torcedores. Acho que isso tem que ser corrigido - disse Arthur Elias ao SporTV, que transmite o confronto das 'Brabas' contra o Internacional, pelo Brasileirão Feminino. A fala aconteceu antes da partida começar.

No intervalo do jogo, enquanto o time perdia por 2 a 0, a lateral Tamires garantiu que os acontecimentos envolvendo Cuca e o manifesto não interferiram no desempenho do Timão.

- Não (interferiu). A gente se posicionou, falou o que tinha que ser falado. Agora é focar no jogo - disse a camisa 37.

Após a derrota do Corinthians para o Goiás no último domingo (23), o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que se reuniu e conversou com o elenco feminino sobre a contratação de Cuca. As jogadoras publicaram a mensagem durante a partida do time masculino, pelo Brasileirão, o que soou como uma indireta à contratação do treinador.

Adilson Monteiro Alves, pai do atual presidente do Timão e um dos fundadores da Democracia Corinthiana, publicou mensagem de apoio ao direito das jogadoras de se manifestarem.

- Acho que a injustiça vem porque o clube contratou o Cuca, que é um treinador supervitorioso, experiente, um dos melhores que a gente tem no país. O Cuca se diz inocente, o clube investigou isso, teve esse cuidado, o Duílio conversou com as jogadores, conversou comigo também, houve um bate-papo muito importante nesse aspecto. Ficou claro que o clube não tem dúvida de que ele é inocente, o Cuca se diz inocente, algo que aconteceu muito tempo atrás - continuou Arthur Elias.

- As jogadoras de maneira nenhuma quiseram atingir o Cuca, elas se posicionaram num tema sensível a elas, mulheres, elas têm muitos gatilhos. Elas foram, de certa forma, até cobradas a se posicionarem. Foi muito discutido, debatido em dois dias, qual seria a melhor forma, justamente para não atingir ninguém, nem nosso treinador do time masculino nem nosso presidente pela decisão. Muito cruel. Se ele se diz inocente e o clube acredita nisso, imagine o que ele está passando nesses dias desde que veio para o Corinthians - concluiu o treinador do time feminino.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias