A defesa do Corinthians virou uma preocupação para o técnico Osmar Loss, que viu sua equipe sofrer cinco gols nos cinco jogos em que esteve no comando. O treinador ainda não pôde contar com Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira, e ainda não terá Balbuena nos próximos dois jogos até a parada da Copa - o zagueiro estará a serviço da seleção paraguaia, que disputará amistoso contra o Japão.
Com a zaga cheia de desfalques, a média de gols sofridos do Corinthians aumentou com Loss. Nos cinco jogos com o treinador, o Timão não foi vazado apenas na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, na Arena. Com seu antecessor, Fábio Carille, a equipe sofreu 22 gols em 31 jogos oficiais nesta temporada (0,71 por partida).
Agora, o Timão terá pela frente o Vitória, que tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols marcados em dez jogos - perde apenas para Flamengo (18) e Atlético-MG (17). Loss admitiu a preocupação com seu sistema defensivo.
- A gente vem tentando ajustar dentro de orientações e revisão de jogos, mostrando vídeos com o que pode acontecer. Esse tipo de avaliação deixamos no vestiário, até porque poderia abrir alguma fragilidade nossa. Mas estamos preocupados, sim. São três jogadores da linha de defesa mais o Cássio que mudaram em relação ao ano passado. Isso gera dificuldade até pela falta de treinamento - afirmou Loss, lembrando também a saída de Pablo e a chegada de Henrique, além dos desfalques.
Preocupado e sem tempo para treinar por conta da maratona de jogos, Loss comandará na tarde desta sexta-feira a última atividade antes de enfrentar o Vitória. Vai conseguir ajustar a defesa?