Corinthians tem sequência ‘equilibrada’ para reagir no estadual
Timão enfrentará Novorizontino e Palmeiras, clubes com boa pontuação na competição, ao contrário de Ituano e Oeste, que buscam melhores resultados no torneio estadual
O Corinthians busca a recuperação no Campeonato Paulista e terá uma sequência diante de equipes que vêm fazendo uma boa campanha na competição estadual e outras que vivem uma certa irregularidade.
Após nove dias de descanso e treinos no CT Joaquim Grava, o Timão tem o Novorizontino, fora de casa, no próximo dia 7. O clube de Novorizonte está na quinta colocação geral do estadual, com 11 pontos, e só não está na zona de classificação do seu grupo, pois Palmeiras e Santo André lideram o torneio.
Para se ter uma ideia, o Novorizontino estaria classificado para as quartas de final em todos os outros grupos do Paulistão.
Depois da partida contra o Novorizontino, os comandados de Tiago Nunes medirão forças contra o Ituano, na Arena. O Galo de Itu é o nono colocado na classificação geral e lanterna do grupo C, que tem São Paulo na liderança com 12 pontos e Mirassol em segundo, com 10. Essa é uma partida vital para o Corinthians buscar os três pontos.
Logo depois, o jogo que pode ser um divisor de águas na temporada: o clássico contra o Palmeiras, na Arena, marcado para o dia 22 de março. O rival corintiano esta na vice-liderança no geral, com 17 pontos, atras somente do Santo André, e também na segunda colocação da sua chave, já que o Ramalhão está no mesmo grupo.
Para fechar a fase classificatória o Corinthians enfrenta o Oeste, equipe de pior campanha até aqui no Campeonato Paulista, com apenas quatro pontos. Jogo para, se possível, confirmar a classificação do Timão para as quartas de final do estadual, fase em que o clube não fica de fora desde 2014.