Testes no vestiário do Corinthians não indicam lesão grave de Renato Augusto
Meia deixou o campo chorando logo no início do jogo contra o Liverpool, no Uruguai, pela estreia da Libertadores
Muito provavelmente o meio-campista Renato Augusto não teve uma lesão grave. Pelo menos foi isso que indicaram alguns testes que os médicos do Corinthians fizeram com o jogador ainda no vestiário do estádio Centenário, em Montevidéu, onde o Timão venceu o Liverpool por 3 a 0, na estreia da Libertadores.
O camisa 8 corintiano foi substituído logo no início da partida, após fincar a perna direita no chão com força. O atleta desabou no gramado sentindo fortes dores e dando socos no chão. Na saída de campo, chorou bastante.
- Fizemos os testes clínicos para saber mais ou menos (a gravidade da lesão). Quando é (lesão de ligamento) cruzado, normalmente dá para saber no teste clínico. Agora é esperar a imagem para saber realmente o que vai ser feito para eu poder voltar bem - disse Renato Augusto, na zona mista após a partida.
Como o elenco corintiano retornou do Uruguai em voo fretado, logo após a partida contra o Liverpool, a tendência é que esses exames já sejam feitos nesta sexta-feira (7). Eles darão melhor noção do problema de Renato e também darão uma estimativa do tempo de recuperação.
+ Confira tudo sobre o grupo do Corinthians na Libertadores
Antes da estreia na Libertadores, Renato já havia saído contundido no triunfo corintiano sobre o Santo André, por 3 a 1, na última rodada da primeira fase do Paulistão, no último dia 4 de março. Na ocasião, foi constatado um estiramento também no joelho direito, que o tirou das quartas de final da competição estadual, quando o Timão foi eliminado pelo Ituano, nos pênaltis.
Durante os 25 dias que o Corinthians ficou sem jogar, Renato se recuperou e se recondicionou fisicamente, processo que muito possivelmente será repetido com o novo problema físico.
- Triste, me preparei bem, me recuperei bem. Agora é ter paciência. Menos mal que não foi nada muito grave. Pelo menos ligamento a gente viu que não foi, isso tira um peso. Agora é esperar os exames para saber o que realmente aconteceu - destacou o camisa 8.
O próximo compromisso do Timão será na próxima quarta-feira (12), contra o Remo, pela Copa do Brasil. Será muito difícil a presença de Renato Augusto nesta partida.