Timão atrasa pagamento de Bruno Méndez e será notificado na Fifa
Montevideo Wanderers não recebeu a segunda parcela pela compra do zagueiro, não aceitou acordo oferecido pelo Corinthians e buscará a Fifa para resolver o problema
O Corinthians será notificado pela Fifa pelo não pagamento ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, pela compra do zagueiro Bruno Méndez. O Timão atrasou o depósito referente à segunda parcela prometida aos uruguaios, propôs um acordo ao clube de Montevidéu e recebeu uma resposta negativa. Os valores devidos pelo Alvinegro não foram revelados.
É o segundo caso de atraso de pagamento do Corinthians nos últimos dias. O Timão enfrentou dificuldades financeiras para pagar a primeira parcela da compra do colombiano Victor Cantillo e ele perdeu as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, já que o Junior Barranquilla não havia liberado a documentação. A informação sobre a decisão de Montevideo Wanderers procurar a Fifa foi publicada pelo site 'Meu Timão' e confirmada pelo L!
Capitão da equipe sub-20 do Uruguai, Méndez é um dos jogadores mais promissores do país vizinho. O Timão adquiriu 90% dos direitos federativos do atleta por R$ 13 milhões - os 10% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers. Mesmo assim, o zagueiro teve poucas oportunidades no Timão e fez apenas 11 jogos pelo Alvinegro.
Atualmente, o jogador é reserva de Gil e Pedro Henrique. Na Florida Cup, o uruguaio foi improvisado como lateral-direito - posição em que atuou durante boa parte de sua formação na categoria de base - e não chegou a jogar como zagueiro. Convocado algumas vezes por Óscar Tabárez para a seleção principal, o defensor ainda briga por espaço no Timão.