menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Timão se planeja para 2018, mas vai ‘avaliar melhor’ situação de Pablo, diz presidente

Roberto de Andrade voltou de viagem internacional no início da semana e já conversa nos bastidores sobre os planos para o ano que vem. Renovação do zagueiro continua travada

Pablo Corinthians
imagem cameraZagueiro tem contrato de empréstimo com o Corinthians apenas até o fim da temporada (Foto: Daniel Augusto Jr)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 15/09/2017
18:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

Campeão paulista, vivo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e líder disparado do Campeonato Brasileiro mesmo em má fase, o Corinthians já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. De volta de viagem internacional no início da semana, o presidente Roberto de Andrade convocou membros da diretoria e da comissão técnica para as primeiras reuniões referentes a 2018, ano em que o Timão deverá voltar à disputa da Libertadores.

- Estamos trabalhando, começamos a conversar. Não abrimos negociação com ninguém, mas começamos nessa semana a tratar do assunto, conversando, observando e pontuando coisas para começar a agir - disse o presidente do Corinthians, que tem um grande desafio na definição do elenco em relação ao zagueiro Pablo, que tem contrato só até o fim deste ano.

Pablo foi contratado por empréstimo do Bordeaux (FRA) no início de 2017, com valor de compra fixado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões). Pelo bom desempenho, o Timão iniciou conversas sobre a aquisição definitiva do jogador, chegou perto de selar o acordo, mas atualmente tem conversas estagnadas por motivos financeiros. De acordo com o presidente, a ideia é "avaliar melhor" o caso.

- Na realidade sentamos, conversamos, como não teve acordo financeiro resolvemos esperar um pouco. Vamos avaliar melhor e até o fim de novembro acredito que vá haver uma solução. Não há nesse momento - disse o mandatário, que espera dificuldades para manter os titulares de 2017 para o ano que vem.

- Difícil falar isso, não dá para cravar. Foi difícil segurar todos na janela de julho, agora temos alguns que devem querer ir embora, término de contrato, vamos tentar fazer um time forte.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias