Timão se pronuncia sobre naming rights: ‘Não é instituição financeira’

Corinthians publica nota em site oficial dando conta de que negociação pela venda da propriedade do nome continua, mesmo após novo prazo. Clube critica 'especulações'

imagem cameraEstádio que já recebeu 66 jogos do Timão desde maio de 2014 negocia venda de naming rights (Foto: LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/05/2016
17:21
Atualizado em 04/05/2016
17:49
Compartilhar

O Corinthians publicou nesta quarta-feira uma nota oficial a respeito da negociação pela venda dos naming rights (propriedade do nome) da Arena Corinthians, estádio inaugurado em maio de 2014. Trata-se de um dos primeiros comunicados a respeito do assunto publicado em plataformas oficiais do clube, e a maior novidade dos cinco tópicos apresentados afirma que a negociação não se dá com uma instituição financeira, conforme "especulado... em diversos meios de comunicação", diz a nota.

"Tais especulações apenas e tão somente prejudicam um trabalho longo e sério que está sendo feito, ficando claro que a promitente cessionária dos naming rights não é uma instituição financeira", diz o Corinthians, por meio do comunicado desta quarta-feira.

Um dos objetivos do Corinthians na publicação desta nota oficial é diferenciar os conceitos de instituição financeira em relação a empresas do segmento financeiro. Objetivamente, o clube quis dizer que não negocia com nenhum banco, sem descartar empresas do mercado financeiro que realizem atividades diferentes de uma empresa bancária.

A empresa, ainda mantida em sigilo, pagará mais de R$ 300 milhões por um acordo válido por 20 anos, além de outras modalidades de negócio. Além do dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro para o próprio Corinthians, por meio de royalties dos produtos a serem comercializados, administração do programa de sócios Fiel Torcedor e a possibilidade da escolha do nome exato por parte da torcida pela internet.

"Trata-se de uma negociação em absoluto sigilo, por força legal, sendo que as partes envolvidas podem, inclusive, vir a ser responsabilizadas por eventuais descumprimentos. Importante esclarecer que tudo tem sido feito, com a finalidade de se alcançar os melhores resultados pelo Corinthians, incluindo, obviamente, a Arena Corinthians", escreveu o Corinthians, sem posicionamento a respeito do prazo para o acordo ser fechado.

O ex-presidente Andrés Sanchez, que já falou algumas vezes em acordo próximo, nos últimos tempos tem admitido que o acerto está atrasado em ao menos dois anos. Há 17 dias, durante reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Roberto de Andrade afirmou que o acordo pela venda dos naming rights estava próximo e poderia ser concluído e anunciado em 15 dias. Mais este prazo não foi cumprido.

Inaugurada em maio de 2014, a Arena Corinthians já recebeu 66 jogos do Timão, com 50 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas, além de 139 gols a favor e apenas 39 contra. O clube mantém uma invencibilidade de 22 partidas dentro de sua casa, desde agosto do ano passado.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS SOBRE NAMING RIGHTS:

1- Muito tem se especulado sobre o tema nos diversos meios de comunicação, entretanto, a grande maioria do que tem sido colocado a público, não traduz a plena realidade dos fatos;

2- Trata-se de uma negociação em absoluto sigilo, por força legal, sendo que as partes envolvidas podem, inclusive, vir a ser responsabilizadas por eventuais descumprimentos;

3- Importante esclarecer que tudo tem sido feito, com a finalidade de se alcançar os melhores resultados pelo SCCP, incluindo, obviamente, a Arena Corinthians;

4- Tais especulações apenas e tão somente prejudicam um trabalho longo e sério que está sendo feito, ficando claro que a promitente cessionária dos Naming Rights não é uma instituição financeira;

5- Por fim, ressalta-se que o SCCP está seguindo todos os trâmites e procedimentos legais e contratuais necessários, para a correta celebração do negócio.

Siga o Lance! no Google News