menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Timão reforça ataque, mas mantém aposta em Love, Boselli e Gustavo

Clube já anunciou Luan, tem acordo encaminhado com Davó e ainda espera contratar Michael, mas trio de centroavantes de 2019 deve ser mantido no elenco

Boselli vibra ao marcar contra a Chapecoense
Boselli marcou 11 gols em 2019 e é aposta do Timão para o ano que vem - FOTO: Luis Moura / WPP/Lancepress!

Escrito por

Reforçar o ataque é a prioridade do Corinthians nesta janela de transferências: Luan, ex-Grêmio, já foi anunciado, enquanto o jovem Davó, do Guarani, tem acordo encaminhado para jogar no clube a partir de 2020 e Michael, do Goiás, é um sonho da diretoria. Nenhum deles, porém, é centroavante de ofício. E isso não é à toa.

O Timão julga estar bem servido na posição com Boselli, Vagner Love e Gustavo. Não por acaso, eles foram os artilheiros da equipe na última temporada: Gustavo fez 15 gols, enquanto Love e Boselli fizeram 11 cada um.

A avaliação é de que o rendimento dos três foi bom, mas poderia ter sido ainda melhor se eles tivessem companheiros mais qualificados ao lado (por isso os reforços para o ataque) e se a equipe jogasse de forma mais ofensiva (por isso a troca de Fábio Carille por Tiago Nunes).

Quem terminou o ano como titular com o interino Dyego Coelho foi o argentino Boselli. Contratado no início de 2019 após o fim de seu vínculo com o Leon (MEX), o jogador de 33 anos era um dos mais incomodados com o jogo defensivo de Carille e deixou isso claro em entrvistas. Ele disputou 45 jogos e marcou dez gols, sendo três após a troca de treinador.

Gustagol, que retornou ao Timão após ser o artilheiro do futebol brasileiro em 2018, quando atuou por empréstimo no Fortaleza, também terminou o ano em alta. O jovem de 25 anos marcou três dos seus 15 gols sob o comando de Coelho - fez 53 jogos ao todo na temporada.

Vagner Love, que muitas vezes foi utilizado fora da grande área, foi o autor do gol do título paulista contra o São Paulo. Aos 35 anos, ele anotou 11 vezes em 59 partidas. Com Coelho, porém, ele foi reserva na maior parte do tempo e não marcou gols. Mesmo assim, o Corinthians recusou recentemente uma sondagem do Coritiba por ele.

O Corinthians se reapresenta em 6 de janeiro no CT Joaquim Grava e fará dois jogos na pré-temporada, ambos na Florida Cup: contra New York City (15/1) e Atlético Nacional (18/1).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter