Timão tem negociações casadas por patrocínio master e naming rights
Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, diz que tem negociações em andamento pelo patrocínio master da camisa e pelo naming rights da Arena
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O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, disse que tem negociações casadas em andamento pelo patrocínio master da camisa e pelo naming rights da Arena. O dirigente não quis estipular algum prazo, mas afirmou que é difícil o Timão ter seu principal espaço do uniforme preenchido até a Copa do Mundo, realizada de 14 de junho a 15 de julho.
- São duas negociações muito parecidas (do master e do naming rights), porque eu tenho até em andamento negociações em que o eventual patrocinador quer as duas. Ele acha importante ter o nome na Arena e também quer ter o nome na camisa. Tem que ficar equilibrando dois pratos ao mesmo tempo. A gente chega lá - afirmou Rosenberg, nesta quarta-feira, durante o lançamento da estátua do Sócrates na Arena.
- São decisões que a gente vai tomar dinamicamente. Se eu sentir que está próximo um fechamento em conjunto, eu segurarei. Aquele princípio de que um pássaro na mão é melhor do que dois voando, a gente conhece e vai respeitar - completou o dirigente.
O Corinthians não tem um patrocínio master fixo desde abril do ano passado, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal. O diretor evitou estipular um preço pelo espaço na camisa, mas disse que o clube busca marcas respeitadas.
- O problema não é tanto de dinheiro, mas a respeitabilidade da marca. O Corinthians gosta de estar associado com Nike, com Iveco, com imagens que o torcedor se orgulha de ver na nossa camisa - disse Rosenberg.
Embora tenha admitido que há negociações em andamento, Rosenberg adotou cautela ao falar sobre as tratativas. Ele reforçou que não espera ter um patrocínio master fixo até a Copa do Mundo e pregou paciência.
- Acho muito otimismo (ter fechado até a Copa). Mas vai ter um patrocínio master. Negociação é uma coisa complicada, eu trabalho todo dia por isso e espero o quanto antes. Mas tem que ser alguma coisa marcante. Não dá para o Corinthians pegar um patrocínio qualquer. Esse é o escopo da nossa briga - declarou.
- Sempre tem (tratativa em andamento). Em negociação, estar com 99% e 0% é a mesma coisa. É no último detalhe que você consegue fechar o contrato. Precisa de muita paciência, muito entendimento do que o outro lado quer, e montar uma equação adequada - emendou o dirigente.
Rosenberg voltou à diretoria de marketing do Corinthians após a vitória de Andrés Sanchez na eleição presidencial, em fevereiro. A dupla encabeçou o projeto de construção da Arena, inaugurada em 2014. Desde então, o clube tenta vender os naming rights do estádio.
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