O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava depois da derrota, por 2 a 1, para o Água Santa no último sábado. Recém-chegado ao clube do Parque São Jorge, o volante Éderson apareceu pela primeira vez no gramado e iniciou os trabalhos com o restante do elenco do Timão.
Por determinação do Corinthians, os profissionais de imprensa puderam acompanhar apenas a parte do aquecimento. De acordo com as informações passadas pelo clube, os jogadores assistiram alguns vídeos passados pelo técnico Tiago Nunes e depois fizeram um treinamento tático de olho no Santo André, na próxima quarta-feira.
A novidade foi o volante Éderson, ex-jogador do Cruzeiro. O meio-campista foi contratado até janeiro de 2025 e é uma opção da comissão técnica para a sequência da temporada. A tendência é de que o atleta seja inscrito no Campeonato Paulista ainda nesta semana.
Na próxima quarta, às 21h30, o Corinthians mede forças com o Santo André pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão soma apenas oito pontos e tem um aproveitamento de 38% no estadual. Atualmente, a equipe está na segunda colocação do Grupo D, mas corre risco de não se classificar para o mata-mata do torneio.
Para esse jogo diante do Santo André, Tiago Nunes não terá o goleiro Cássio e o volante Camacho - ambos suspensos. A tendência é de que o Corinthians entre em campo com Walter; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Gabriel e Victor Cantillo; Yony González, Luan e Pedrinho (Vagner Love); Mauro Boselli.