Tite se confunde durante entrevista e ‘esquece escalações’ do Corinthians
Treinador do Timão diz que não repetiu o time titular ao longo do Campeonato Brasileiro. Levantamento do LANCE!, contudo, mostra quatro sequências com formações repetidas
- Matéria
- Mais Notícias
Ao longo da campanha na atual edição do Brasileirão, o Corinthians se destaca pela rotatividade do elenco e uso de diferentes peças para reposição com o passar das rodadas (32 jogadores já entraram em campo pelo Timão). Tal feito, por sua vez, "traiu" o técnico Tite na manhã dessa quarta-feira. Para enaltecer a utilização de um grande número de atletas, o treinador disse que ainda não havia repetido escalação no campeonato. Um levantamento feito pelo LANCE!, contudo, corrige o comandante alvinegro: o time engatou quatro sequências com equipes titulares repetidas.
Relacionadas
– Vou até consultar o pessoal de informática, de estatísticas aqui do Corinthians. Mas creio que não repeti escalação neste Brasileirão. Se repeti, foi no máximo em dois jogos – disse o treinador.
Na verdade, contudo, o Corinthians de Tite já havia repetido a escalação logo nas primeiras rodadas: contra Grêmio (3 de junho) e Joinville (6 de junho) entraram em campo Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian, Bruno Henrique, Jadson e Renato Augusto; Mendoza e Romero.
Um mês depois, diante de Ponte Preta (2 de julho), Goiás (5 de julho), Atlético-PR (9 de julho) e Flamengo (12 de julho), jogaram Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.
Já no segundo turno, foi a vez do Timão repetir o time contra Santos (20 de setembro) e Figueirense (27 de setembro): Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.
Por fim, Atlético-PR (18 de outubro) e Flamengo (25 de outubro) tiveram de enfrentar o Corinthians formado por Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Love.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias