Tite cumpre palavra, e Timão volta a treinar pênaltis após eliminação
Entre nove cobranças executadas ao longo da atual temporada, apenas três resultaram em gol. Nesta segunda, longe dos olhos da imprensa, um novo treinamento deste fundamento
- Matéria
- Mais Notícias
Tite cumpriu a palavra dada na primeira entrevista após a eliminação no Campeonato Paulista e reforçou o treinamento de cobranças de pênalti do Corinthians no CT Joaquim Grava. Nesta segunda-feira, por cerca de meia hora, os titulares participaram de um trabalho longe da observação da imprensa, que foi “convidada” a não acompanhar a atividade específica.
O Corinthians realizou nove cobranças de pênalti ao longo da temporada, sendo três nas semifinais do Paulistão contra o Osasco Audax. Do total, apenas três resultaram em gols, sendo duas das seis durante a fase de grupos e uma das três cobradas no mata-mata. Entre os que erraram estão Lucca, Romero, Luciano, Fagner e Rodriguinho (duas vezes). Acertaram Giovanni Augusto, Lucca e André. O último, camisa 9 do Timão na temporada, não sabe a razão de tantas falhas do Timão nos pênaltis.
- Pênalti é complicado falar. Falta de treino não é, campo está até ruim de tanto que batemos e tentamos aprimorar. Às vezes é um pouco de falta de sorte, parte psicológica, tem gente que prefere nem bater. Temos que esquecer essa questão, porque estamos treinando e tentando acertar, e se tiver outra decisão tenho certeza que vamos sair classificados - disse André, autor de cinco gols no clube.
Relacionadas
O Corinthians não definiu um cobrador oficial de pênaltis para o ano, tanto que teve sete batedores diferentes. André se ofereceu à função.
- Não sei se vou virar batedor oficial, mas gosto de bater. Se tiver oportunidade vou bater de novo, porque gosto. Contra a Ponte Preta eu quis, mas o Tite optou por outros com mais tempo de casa. Mas se tiver de novo vou bater porque gosto.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias