Tite diz que tem responsabilidade em temporada ruim do Corinthians
Técnico afirma que, se ele tivesse permanecido, clube poderia mais estabilidade ao longo de 2016. Depois da saída dele, no meio do ano, Timão teve outros três treinadores
O técnico Tite acredita que tem responsabilidade pelo ano ruim que teve o Corinthians. Em junho, ele deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira e desde então a equipe só caiu de rendimento.
Quando o treinador deixou o clube no meio do ano, o Corinthians era o quarto colocado do Brasileirão, a três pontos do então líder Internacional. Ao final da competição, no último domingo, o time ficou em sétimo, de modo que não disputará a Copa Libertadores de 2017.
- Responsabilidade é o termo que gosto de usar, porque culpa individualiza. Mas tem, porque eu estava inserido em um planejamento todo e não imaginava que iria para a seleção. Foi muito difícil decidir, mas tomei a decisão. Se eu tivesse permanecido, essa estabilidade (do Corinthians) poderia ser maior - declarou o técnico, em entrevista à TV Gazeta.
Depois de Tite, o Corinthians teve Cristóvão Borges, Fabio Carille (interinamente por duas vezes) e Oswaldo de Oliveira como técnicos.
O atual comandante da Seleção Brasileira também saiu em defesa de Roberto de Andrade, presidente do Timão, que é alvo de um processo de impeachment. O mandatário é acusado de ter fraudado dois contratos da Arena.
- O que eu posso falar, nesses quatro anos que eu tive de relação, é que a palavra que o Roberto me dá na frente, eu viro as costas e vou muito tranquilo. Porque para outras 10, 20, 50, ou 2 milhões de pessoas, ele vai falar a mesma coisa. Honestidade, palavra e conduta, para comigo, ilibadas. Eu tenho muito orgulho de ter uma relação pessoal e de ser amigo do presidente Roberto - destacou Tite.