Tite diz que Timão ‘brincou’ de criar chances, mas admite intranquilidade
Técnico acredita que o primeiro tempo da derrota para o Vitória foi o melhor da equipe no ano, mas vê falta de confiança para traduzir o domínio em gols. São cinco jogos sem vencer
- Matéria
- Mais Notícias
Tite detectou falta de confiança no Corinthians, que, segundo ele, "brincou" de criar oportunidades de gol no primeiro tempo, mas sem a efetividade necessária para evitar a derrota por 3 a 2 para o Vitória, no Barradão.
Relacionadas
- O Corinthians criou um número muito grande de oportunidades. Talvez a equipe esteja um pouco ansiosa e nervosa, não está tendo confiança para traduzir o que produz. No segundo tempo, o calor pesou um pouco, o nervosismo na definição bateu, o time não reagiu ao gol do empate e perdemos - disse o técnico, lembrando que o primeiro tempo terminou com vantagem corintiana por 2 a 1 e a virada veio depois do intervalo.
- No primeiro tempo, brincamos de infiltrar e criar oportunidades, mas não traduziu em gols e foi penalizado. No futebol, quando isso acontece é cruel. Foi o melhor primeiro tempo que a equipe fez sob meu comando nesta temporada. Mas há outros aspectos. É uma equipe de jogadores que estão chegando agora, se entrosando. Não posso retirar o mérito do Vitória. O Kieza foi muito bem, um jogador que queríamos ter tido no ano passado. Venceram bem - acrescentou.
Em duas rodadas, o Timão soma apenas um ponto no Campeonato Brasileiro - empatou sem gols com o Grêmio na estreia. Ao todos, já são cinco partidas sem vencer, com quatro empates e a derrota neste domingo. Dois desses empates terminaram em eliminações, no Paulista (para o Audax) e na Libertadores (para o Nacional-URU).
- Derrota, cinco jogos sem vencer, traz intranquilidade sim - completou o treinador.
O Corinthians voltará a campo às 11h de quinta-feira, contra a Ponte Preta, em sua arena.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias