Top 3: veja as melhores contratações do Corinthians em 2023
Tímido no mercado, o Timão anunciou apenas cinco reforços
O Corinthians encerra o ano de 2023 com mais dúvidas do que certezas, seja em relação à instabilidade administrativa ou à formação do elenco para a próxima temporada.
Apesar do relativo sucesso nos torneios mata-mata (semifinalista da Copa do Brasil e Sul-Americana), a equipe do Parque São Jorge lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão e precisou contar com a ajuda de Romero para evitar o descenso.
Além do paraguaio, que retornou ao clube nesta temporada, a diretoria corintiana contratou mais quatro atletas: Chrystian Barletta, Lucas Veríssimo, Matheus Bidu e Matías Rojas. A seguir, você confere as três melhores contratações do Corinthians no ano.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
ÁNGEL ROMERO: XODÓ DA TORICDA
Entre os cinco reforços contratados pelo Time do Povo neste ano, nenhum foi mais decisivo que Ángel Romero. Xodó da fiel torcida, o paraguaio ganhou espaço desde a chegada de Mano Menezes e foi responsável por liderar o time na reta final do campeonato.
O atacante marcou metade dos gols da equipe no mês de novembro (4), todos cruciais para os pontos conquistados no período. Ao todo, o camisa 11 terminou o Campeonato Brasileiro como artilheiro do Corinthians, com oito tentos, empatado com Yuri Alberto.
LUCAS VERÍSSIMO: O XERIFE
Anunciado em julho, Lucas Veríssimo demorou para estrear com a camisa da equipe paulista. Por conta da falta de ritmo ocasionada por uma grave lesão no joelho, o zagueiro atuou pela primeira vez apenas em agosto, no empate em 1 a 1, diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Desde então, o camisa três se transformou na principal referência do sistema defensivo do Corinthians. Em 18 partidas, contribui com um gol e duas assistências. Veríssimo pertence ao Benfica, de Portugal, mas está emprestado ao Timão até junho de 2024.
MATHEUS BIDU: O OPERÁRIO
Contratado para suprir a ausência de Lucas Piton, vendido ao Vasco, Matheus Bidu chegou ao clube para disputar a titularidade da lateral-esquerda com Fábio Santos.
Alternando bons e maus momentos, o atleta foi fundamental na classificação do Corinthians às quarta de final da Copa do Brasil. Após perder a partida de ida para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, por 2 a 0, o lateral liderou a reação do Timão na partida de volta.
Na Neo Química Arena, Bidu marcou um gol e contribuiu com uma assistência para igualar o placar agregado. Nos pênaltis, 3 a 1 para os mandantes e vaga garantida na próxima fase.
E ai, torcedor: quais foram as três melhores contratações do Corinthians na temporada? Dê sua opinião em nossas redes sociais!