Torcedor do Corinthians atingido por rojão antes do jogo contra o Remo morre no Pará
Rafael Merenciano foi levado com vida para o hospital, mas não resistiu na manhã desta quinta-feira (13). Polícia investiga o caso como homicídio
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Merenciano, um dos torcedores do Corinthians atingido por um rojão antes da partida do Timão contra o Remo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (12), morreu na manhã desta quinta-feira (12), no hospital Metropolitano de Ananindeua, no Pará.
O ocorrido aconteceu em uma das ruas de acesso ao estádio Mangueirão faltando poucas horas para a partida iniciar. A Polícia Militar investiga a situação para descobrir quem lançou o objeto, que, além de matar Rafael, atingiu outro torcedor corintiano, que foi levado pela mesma unidade de saúde e está internado. O estado dele não foi informado.
+ Lázaro erra nas escolhas, Corinthians sofre pane coletiva e se complica na Copa do Brasil
Segundo informações levantadas pela reportagem através das autoridades locais, até agora ninguém foi identificado como autor do crime, mas os responsáveis serão autuados por crime de homicídio. No momento, os responsáveis pela segurança pública paraense tentam identificar o carro usado na fuga através de sistemas de monitoramento.
O Corinthians se manifestou através das redes sociais lamentando o falecimento de Rafael Merenciano e prestando solidariedade a familiares e amigos. A torcida organizada "Pavilhão Nove", da qual o torcedor era filiado e ocupava cargo de direção, também publicou um comunicado falando sobre a morte de Merenciano.
O Corinthians lamenta profundamente o falecimento de Rafael Merenciano, torcedor atingido por artefato explosivo nesta quarta-feira. O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo tipo de violência. Solidariedade aos familiares e amigos de Rafael.
— Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023
- É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações.
A Gaviões da Fiel, principal uniformizada do Timão, também se manifestou através das mídias digitais.
- Rafael - nosso irmão de arquibancada, diretor do Pavilhão 9 e amigo pessoal. Deixamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz - escreveu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias