Um clima de confusão marcou o Maracanã horas antes da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, nesta quarta-feira. Torcedores do Timão invadiram o estádio, mas foram apartados pela segurança do local antes de chegarem às arquibancadas.
+ Torcidas de Flamengo e Corinthians mobilizam maior decisão da história da Copa do Brasil
De acordo com informações do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios), 14 torcedores se reuniram em largada e invadiram o portão 10, que marca a entrada da imprensa do Maracanã e fica perto do Setor Sul.
Eles até conseguiram passar pela primeira corrente de seguranças, mas não foram muito longe. Todos os torcedores foram detidos e terão que prestar depoimento.
A segurança no local foi reforçada. Além dos tradicionais seguranças do Maracanã, policiais militares também marcam presença no local perto dos torcedores do Corinthians.
Torcedores do Flamengo tentam invadir
A tentativa de invasão também aconteceu pelo lado rubro-negro. Mais de cinquenta torcedores pularam as grades e tentaram invadir o Maracanã por meio do Setor Norte E. Houve muita correria para tentar parar as pessoas que estavam sem ingresso.
A Polícia Militar agiu com balas de borracha e spray de pimenta para tentar afastar as pessoas, causando correria no local.
A Polícia Militar informou que nenhuma tentativa de invasão deu certo. Todos os torcedores rubro-negros que pularam cercas e catracas no Maracanã foram detidos.