Torcedores do Corinthians protestam com faixas no CT e na sede do clube
Grupo de torcedores do "Movimento Salve o Corinthians" estenderam faixas com críticas à diretoria e cobrança ao Conselho de Ética do clube para punição contra Andrés Sanchez
Na manhã desta quarta-feira (14), um grupo de torcedores do Corinthians estendeu faixas em frente ao CT Joaquim Grava, em Guarulhos, e na sede social do clube, no bairro do Tatuapé, para protestar contra a diretoria atual e para cobrar o Conselho de Ética. A autoria da ação é do "Movimento Salve o Corinthians".
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
GALERIA
> Jemerson e Otero dão adeus! Veja quem já deixou o Corinthians em 2021
O movimento é apoiado pelas organizadas corintianas, como a Gaviões da Fiel, que usou suas redes sociais para divulgar as imagens do protesto e endossou as críticas ao grupo Renovação & Transparência, do qual fazem parte o ex-presidente Andrés Sanchez e o atual Duilio Monteiro Alves.
Há cerca de um mês, houve uma grande manifestação em frente ao Parque São Jorge, reunindo as maiores organizadas do Timão, que criticaram também a atual direoria e os antigos dirigentes que, na visão deles, afundaram o clube.
A reclamação em relação ao Conselho de Ética se da por conta dá reprovação das contas de 2019, que implicaria punição ao ex-presidente Andrés Sanchez. O grupo de torcedores cobra que os culpados sofram as sanções previstas.
As faixas estendidas tinham os seguintes dizeres:
- Gavião que aprovou as contas, igual traidor da entidade!!!
- Contas reprovadas, e agora conselho de ética???
- Andrés e Duilio, cepas do mesmo vírus!!!
- Muito dinheiro e pouco futebol.
- Criado por operários, roubado por empresários.
- Renovação & Transparência? Inimigos da Fiel torcida... Basta!!!
SALVEM O CORINTHIANS
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) July 14, 2021
📸 Tuane Fernandes pic.twitter.com/7Fl1j3pwDv