menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torcidas do Corinthians são punidas por incidentes na final do Paulistão

Fiel foi punida pelos sinalizadores na decisão do torneio estadual

AGIF25032723435268-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTorcida do Corinthians acendeu sinalizadores na final do Paulistão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
fe4a4413-7df6-4f4d-8be7-876c6484bfa3_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-13.03.44-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Ulisses Lopresti
São Paulo (SP)
Dia 01/04/2025
19:50
Atualizado em 02/04/2025
17:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

As torcidas organizadas do Corinthians foram punidas por incidentes ocorridos no empate por 0 a 0 contra o Palmeiras, na quinta-feira (27), que resultou no título paulista do clube alvinegro. Durante a partida, sinalizadores e outros objetos foram arremessados das arquibancadas da Neo Química Arena ao gramado.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

Os incidentes foram registrados pelo árbitro Matheus Delgado Candançan na súmula, que também incluiu o arremesso de um chinelo em direção aos jogadores. Como punição, as torcidas do Corinthians estão proibidas de levar instrumentos, bandeiras e faixas em estádios de São Paulo até o final de 2025.

A pena terá início nesta quarta-feira (2), na partida contra o Huracán, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. O Corinthians aguarda para saber se também será punido. O artigo 213 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que trata do 'lançamento de objetos no campo ou local de disputa de evento desportivo', prevê que o clube alvinegro pode ser multado em até R$ 100 mil ou sofrer até dez mandos de campo.

continua após a publicidade
PAULISTA 2025 FINAL, CORINTHIANS X PALMEIRAS
Torcida do Corinthians durante partida contra Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2025 (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Cobrança por punição

Na última sexta-feira (28), em premiação do Campeonato Paulista, Leila Pereira cobrou punições aos torcedores do Corinthians pelos incidentes. A dirigente do Palmeiras mencionou que uma bomba também foi atirada em campo.

— Eu vi que o árbitro colocou na súmula e eu espero que haja punição, por que sem punição… Não foram só sinalizadores, jogaram uma bomba também no gramado, então precisa ter punição, senão vai continuar sempre da mesma forma — disse a presidente do Palmeiras em entrevista na cerimônia de encerramento do Paulistão.

continua após a publicidade

Apesar da reclamação, Leila Pereira enfatizou que as reclamações se tratam apenas sobre o comportamento dos torcedores na final. A presidente do Palmeiras não quis se aprofundar sobre o tema e parabenizou o Corinthians pelo título do Paulistão.

— Eu não quero falar sobre esse assunto porque não quero apagar o brilho da conquista do Corinthians, que foi muito merecido — finalizou a dirigente.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias