Tour da Arena Corinthians é invadido por corintianas no Dia da Mulher
Tour da Casa do Povo realizou ação promocional para as mulheres e público deste domingo foi esmagadoramente feminino. Proposta é promover a inclusão da mulher no estádio
- Matéria
- Mais Notícias
A Arena Corinthians é das mulheres. Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Tour da Casa do Povo promoveu uma ação promocional voltada para as torcedoras do Timão, com ingressos a apenas R$ 1. De acordo com a organização, 99% dos quase mil visitantes esperados ao longo deste domingo são do público feminino. A proposta é promover a inclusão das mulheres no estádio e aproximá-las do clube.
Diferentemente dos outros dias, quando apenas as camisas dos jogadores ficam expostas no vestiário do Corinthians, a organização do Tour espalhou camisas do 'Respeita as Minas' - movimentado criado para promover e debater o espaço da mulher na sociedade. O clube também colocou uma camisa com 180 nas costas - em alusão ao número do Disque Denúncia da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.
Ainda segundo as informações passadas pelo Tour, a maior parte da equipe de trabalho na Arena Corinthians foi formada por mulheres. A reportagem do L! acompanhou uma das sessões deste domingo, dominada pelas torcedoras corintianas. Ao longo do passeio, referências sobre o time feminino do Alvinegro foram passadas aos visitantes. Questões como a proibição da mulher no ambiente do futebol nas primeiras décadas do século passado também foram debatidas pelos anfitriões.
Relacionadas
Fiel, o Tour #CasaDoPovo especial do Dia da Mulher está acontecendo hoje por aqui - e temos a certeza de que queremos a nossa casa sempre assim, com as minas lotando ela! #RespeitaAsMinas #DiaInternacionalDaMulher pic.twitter.com/dGNLEU7OzD
— Arena Corinthians (@A_Corinthians) March 8, 2020
- Acho legal da parte do Corinthians isso. Até mesmo na internet com a campanha do 'Respeita as Minas'. Cada vez mais, a mulher conquista o seu espaço. Eu frequento a arena e acho importante ter esse dia da mulher aqui - comentou Sabrina Lohana, 18 anos, uma das visitantes deste domingo.
No ano passado, o Tour da Casa do Povo promoveu uma ação parecida e recebeu mensagens positivas das torcedoras. Segundo Gabriel Dolce, gerente do Tour, a porcentagem de mulheres nas sessões é de 35% em dias normais. Em datas comemorativas, como a deste domingo, a organização se preocupa em promover inclusão social e estimular o debate sobre questões importantes entre os torcedores do Timão.
- Pensamos em fazer promoção para o Dia da Mulher porque sabemos que o meio do futebol é muito masculino. Os homens precisam aceitar que as mulheres têm o espaço delas. Esse é o principal motivo: fazer com que elas venham para a Arena. A torcida do Corinthians tem um movimento que é o 'Alvinegras', mas outros clubes de São Paulo também tem seus coletivos de mulheres que frequentam o estádio. O retorno que temos é muito positivo. Sempre lemos coisas boas nos comentários. A ideia é fazer com que as mulheres sintam-se confortáveis no estádio de futebol - explicou.
Ao longo do ano, outras ações são esperadas no Tour da Arena Corinthians. A atração é a terceira melhor avaliada da cidade de São Paulo no ranking da Trip Advisor e já recebeu, desde maio de 2017 - data da inauguração - mais de 140 mil visitantes de mais de 40 países.
O pessoal do tour espalhou várias camisas do #RespeitaAsMinas no vestiário do Corinthians. Em uma delas, o número 180 - telefone da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência #InvasaoDasMinas pic.twitter.com/mbtM8HqEz0
— Yago Rudá (@yago_ruda) March 8, 2020
Essa estrutura montada aqui na Arena Corinthians é do Feirão Serasa Limpa Nome, que acontece aqui no estádio até o dia 14 de março. Não entrei, mas observei que não há filas e aparentemente o atendimento está sendo rápido #lanceCOR pic.twitter.com/Hd6IabHPH6
— Yago Rudá (@yago_ruda) March 8, 2020
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias