Walter ganha vaga de Cássio e vira titular do gol do Corinthians
Após atuar na estreia do Brasileirão, no último domingo, contra o Grêmio, goleiro será mantido para duelo contra o Vitória. Restante do time será o mesmo que vinha treinando
Praticamente intocável na meta do Corinthians desde 2012, o goleiro Cássio perdeu a condição de titular para Walter e ficará na reserva da equipe domingo, contra o Vitória, no Barradão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o camisa 12 treinou entre os reservas, enquanto o concorrente esteve no time principal durante atividade tática.
Walter já havia sido titular na estreia da equipe no Nacional, no último domingo, contra o Grêmio. Cássio foi liberado para acompanhar o sepultamento da sua avó no Rio Grande do Sul, mas a expectativa era de que ele retomasse a posição.
Pelo Timão, Cássio venceu cinco títulos: Libertadores e Mundial, em 2012, -Paulistão e Recopa Sul-Americana, em 2013, e Brasileirão, em 2015. No total, o camisa 12 fez 229 jogos e sofreu 175 gols pelo Corinthians.
O restante da equipe foi o mesmo que vinha treinando no decorrer da semana: Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Elias chegou a ficar fora da primeira parte da atividade, mas retornou a campo depois de trabalho na academia. O grupo treinou troca de passes, viradas de jogo, finalizações e lances de mano a mano, além de ensaiar o posicionamento em lances de bola parada no fim da atividade.