Seis anos depois de ter sido um dos heróis do tão sonhado título da Libertadores, Emerson Sheik tem mais uma missão importante no Corinthians. Em seu último ano de carreira, o atacante tenta acabar com o risco de rebaixamento do Timão no Campeonato Brasileiro.
Sheik voltou ao Corinthians em fevereiro e participou de 36 jogos, sendo dez como titular. Agora, o atacante conquistou de vez seu espaço com Jair Ventura e deve iniciar sua quarta partida consecutiva, algo inédito nesta temporada. Ele participou do esboço do Timão para o confronto com o Bahia, neste sábado, às 19h, na Arena - o Corinthians ocupa a 12ª colocação e está a três pontos da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia soma um ponto a mais e está em 13º lugar na tabela.
No início desta temporada, Sheik dividiu as opiniões da torcida quando foi anunciado como reforço. No entanto, teve papel importante dentro e fora de campo, ajudou na conquista do Paulistão e renovou seu contrato até o fim de 2018. Ele avisou que vai se aposentar, mas não revelou qual será seu futuro.
Até pela idade, Sheik recebe atenção especial da comissão técnica nos trabalhos do dia a dia. Ele foi a campo apenas na quinta-feira e foi escalado na equipe titular. Até a quarta, tinha feito atividades na parte interna do CT Joaquim Grava.
Sheik está no fim de sua terceira passagem pelo Corinthians e luta para não ter o rebaixamento em seu vitorioso currículo. Ele soma sete títulos - Paulista (2013 e 2018), Brasileiro (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial (2012) -, 193 jogos e 28 gols pelo Timão.