Corinthians usa quase 80% do elenco e já arma opções para nova maratona
Dos 36 jogadores que participam da rotina de trabalhos com Fábio Carille, só oito ainda não tiveram chance de jogar em 2017. Após maio tranquilo, junho terá ao menos sete partidas
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians disputou apenas cinco partidas em maio, mês em que garantiu o título do Campeonato Paulista, se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e largou entre os primeiros colocados do Brasileirão. Junho começa nesta quinta-feira e será um pouco mais corrido para o time do técnico Fábio Carille, que volta a ter compromissos em meio e fim de semana e sete partidas pela frente, a começar do duelo deste sábado, contra o Santos. O maior número de jogos também aumentará o rodízio de jogadores do elenco, até agora utilizado em boa quantidade na temporada.
Segundo levantamento do LANCE!, o elenco atual do Corinthians conta com 36 jogadores (Cristian, afastado, não faz parte da soma). Destes, apenas oito não foram utilizados nenhuma vez por Carille, nem sequer na pré-temporada: Walter (goleiro), Matheus (goleiro), Ameixa (volante), Mantuan (volante), Danilo (meia), Rodrigo Figueiredo (meia), Mendoza (atacante) e Carlinhos (atacante). Em resumo: apenas 22% do elenco alvinegro não jogou neste ano.
O último a estrear entre os 28 utilizados por Carille foi Clayson, que entrou na vitória diante do Atlético-GO e segue como opção para o clássico de sábado - ele treinou como titular em parte da atividade desta quarta-feira no CT. Além destes 28 que seguem no elenco, há mais quatro nomes que jogaram na temporada e já estão fora do clube: Marlone, Yago, Cristian e Guilherme.
Agora, com sete partidas em disputa no mês de junho, é provável que outros jogadores tenham mais chances no Brasileirão. Isto também será incentivado pela proximidade das perdas de quatro jogadores: Romero e Balbuena, convocados para a seleção do Paraguai, e Fagner e Rodriguinho, que defenderão o Brasil. Os quatro jogam contra o Santos no sábado e já não entram em campo no meio de semana, diante do Vasco. Depois, os paraguaios voltam e os brasileiros continuam como baixas em mais dois jogos, diante de São Paulo e Cruzeiro.
Apesar do temor pelos desfalques, a chance é ideal para testar as opções do elenco.
CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO CORINTHIANS EM JUNHO:
03/06 (sábado), às 19h – Corinthians x Santos, na Arena Corinthians
07/06 (quarta-feira), às 21h45 – Vasco x Corinthians, em São Januário
11/06 (domingo), às 16h – Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians
14/06 (quarta-feira), às 21h45 – Corinthians x Cruzeiro, na Arena Corinthians
18/06 (domingo), às 11h – Coritiba x Corinthians, no Couto Pereira
22/06 (quinta-feira), às 21h – Corinthians x Bahia, na Arena Corinthians
25/06 (domingo), às 16h – Grêmio x Corinthians, na Arena Grêmio
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias