Atual campeão, o Corinthians sofreu para avançar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Timão venceu o Sport nos pênaltis por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O próximo adversário do Corinthians será a Ferroviária, que venceu o São Carlos por 3 a 2 também nesta sexta-feira. As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos e empataram por 1 a 1.
O Corinthians iniciou o primeiro tempo pressionando o Sport. E chegou ao gol logo aos 13 minutos, em linda cobrança de Fabrício Oya, o principal nome da equipe e cotado para subir ao elenco profissional.
Mesmo após o gol, o Timão continuou em cima do Sport. Rafael Bilu, Vitinho e Samuel tiveram chances de ampliar o placar. O Leão, por sua vez, só foi levar perigo aos 39 minutos, em cobrança de falta de Pedro Vitor.
O segundo tempo começou como o primeiro, com o Corinthians pressionando. Em cinco minutos, William teve boa chance e viu Everton fazer a defesa, e Oya quase marcou um gol olímpico. Aos oito, Oya ainda cobrou falta no travessão.
A partir dos dez minutos, o Sport passou a tomar conta do jogo. Araçoiaba assustou e Robinho carimbou o travessão. O empate parecia questão de tempo, e veio aos 33 minutos. Após pênalti marcado porque a bola bateu no braço de João, zagueiro do Corinthians, João Erick cobrou no canto esquerdo do goleiro Diego e deixou tudo igual.
Nos minutos finais, o Sport tinha mais atitude, mas foi o Corinthians que levou maior perigo, em chute de longe de Oya. Antes, Renan Areias já havia tido uma boa chance dentro da área.
Nos pênaltis, Oya, Ramonzinho, Samuel e Guilherme marcaram para o Corinthians. Pelo Sport, Pedro converteu, mas João Erick (que havia marcado no tempo regulamentar) parou no goleiro Diego e Chico chutou para fora. Com isso, o Timão se classificou para a próxima fase da Copinha.