O Corinthians jogou com um a menos contra o Grêmio desde os dez minutos do primeiro tempo, mas a expulsão de Bruno Méndez não impediu a vitória do Timão em Porto Alegre. Após a partida, o zagueiro Lucas Veríssimo reclamou da arbitragem, mas preferiu valorizar a atuação defensiva da equipe contra o time de Renato Gaúcho.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
- Uma situação de pênalti na qual chegou para nós a informação que foi um pênalti claro. Ele só revisou a expulsão. É a segunda vez que acontece com nós em relação a arbitragem, mas vamos falar do jogo que é mais importante. Conseguimos a vitória, que era nosso objetivo. Dificultaram o jogo para nós, mas soubemos jogar o jogo, isso é importante. Teríamos muito duelos, brigar por primeira e segunda bola. Hoje fomos felizes, independente da expulsão, e seguir evoluindo. Nossa equipe quer jogar, porém não estamos sendo constantes - disse Veríssimo, eleito o melhor jogador da partida.
A reclamação dos corintianos veio três minutos antes da expulsão de Bruno Méndez. O lateral João Pedro derrubou Bidu dentro da área, e o árbitro não assinalou pênalti e o VAr não recomendou a revisão do lance.
A revolta foi tamanha que Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, tentou invadir a central de operação do Árbitro de Vídeo, em Porto Alegre. Aos gritos de "vergonha", o ex-jogador e atual dirigente do clube paulista socou a porta da sala do VAR na Arena do Grêmio. No entanto, vale ressaltar que as operações em relação ao árbitro de vídeo acontecem na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Após a Data Fifa, o próximo compromisso do Corinthians é no sábado (25), contra o Bahia, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.