Em jogo com duas expulsões, Corinthians vence o Grêmio e fica próximo de evitar o rebaixamento no Brasileirão
Com um a menos desde o começo do primeiro tempo, Timão vence e impede o Grêmio de assumir a liderança do Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão viu Bruno Méndez ser expulso aos dez minutos do primeiro tempo, e Romero fez o gol da vitória corintiana. Na metade do segundo tempo, o zagueiro Bruno Alves, do Imortal, também recebeu cartão vermelho.
Relacionadas
Com o resultado, o Timão chega aos 44 pontos, alcança a 11ª rodada e abre sete pontos de distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. Já o Imortal estaciona nos 59 pontos e perde a oportunidade de igualar a pontuação do Botafogo, líder do Brasileirão.
+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão
Cinco lances que marcaram a partida
> !EXPULSÃO E MUITA RECLAMAÇÃO! Aos seis minutos do primeiro tempo, Bidu foi derrubado dentro da área pelo lateral João Pedro, e os corintianos reclamaram pedindo pênalti, mas nem o árbitro de campo nem o árbitro de vídeo entenderam como lance para penalidade.
> !NA RUA! Três minutos depois, Bruno Méndez chegou forte, no tornozelo de Bessozi, e o árbitro mostrou cartão amarelo para o uruguaio. Porém, após recomendação do VAR, o árbitro mudou a decisão e expulsou o zagueiro, deixando o Timão com dez jogadores no começo do primeiro tempo.
> !ROMERO ILUMINADO! Mesmo com um a menos, o Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Veríssimo disputou o rebote de cabeça e tocou na pequena área. Em posição legal, Romero mostrou oportunismo e, de carrinho, abriu o placar.
> !CÁSSIO X SUÁREZ! Nos primeiro minutos do segundo tempo, Suárez cobrou falta perigosa, mas Cássio saltou e, com a ponta dos dedos, evitou o empate do Grêmio.
> !10 x 10! O zagueiro Bruno Alves, do Grêmio, entrou forte em Fagner no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto do árbitro. A expulsão teve bastante reclamação dos gremistas.
Como foi o primeiro tempo?
A partida mudou de rumo aos dez minutos, quando os corintianos reclamaram de pênalti em Bidu e viram Bruno Méndez ser expulsão após recomendação do VAR. Mano Menezes reorganizou o Corinthians em duas linhas de quatro e Renato Augusto adiantando, dificultando as investidas do Grêmio, que não aproveitou a vantagem numérica e desceu para o intervalo perdendo, já que Romero mostrou oportunismo e abriu o placar em Porto Alegre.
E a etapa final?
Com Ferreira, JP Galvão e André, Renato Gaúcho lançou o Grêmio ao ataque no segundo tempo, enquanto Mano Menezes reforçou o sistema defensivo corintiano e praticamente abdicou dos contra-ataques. Com pouco repertório ofensivo, o Imortal teve poucas chances de perigo, mesmo após a entrada de Carlos Miguel e, após a expulsão de Bruno Alves, o Timão conseguiu diminuir o ritmo dos mandantes e selar a vitória.
+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O que vem por aí?
Após a Data Fifa, o próximo compromisso do Corinthians é no sábado (25), contra o Bahia, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. No domingo (26), o Grêmio viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV.
GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
34ª RODADA - BRASILEIRÃO
Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público e renda: 30.348 / R$ 1.742.443,00
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (árbitro); Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior (auxiliares) e Rafael Traci (VAR)
Cartões amarelos: Villasanti e Suárez (GRE); Caetano, Mano Menezes, Maycon, Romero, Lucas Veríssimo, Fagner e Ruan Oliveira (COR)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez (COR) e Bruno Alves (GRE)
GOLS: Romero (0-1, aos 31' do 1ºT)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, aos 11' do 1ºT) (Gustavo Martins, aos 35' do 2ºT), Bruno Alves, Kannemann (André, aos 14' do 2ºT) e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino (JP Galvão, aos 14' do 2ºT), Besozzi (Ferreira, após o intervalo) e Luis Suárez.
CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio (Carlos Miguel, aos 26' do 2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Bidu; Maycon, Giuliano (Matheus Araújo, aos 15' do 2ºT) e Renato Augusto (Moscardo, após o intervalo); Romero (Ruan Oliveira, aos 47' do 2ºT) e Wesley (Gustavo Mosquito, aos 15' do 2ºT).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias