Versatilidade é trunfo para zagueiro da base conquistar seu espaço no Corinthians
Com bom passe, Murillo deve receber chances no Timão em abril
Sem reforços à vista, o técnico Fernando Lázaro conta com todo o elenco do Corinthians para a sequência de jogos que se iniciará em abril, com jogos quarta e domingo pela Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão. E quem pode finalmente ganhar uma chance é Murillo, que aguarda sua estreia no "time de cima".
> Destaque da base se credencia como batedor de bolas paradas no Corinthians
O zagueiro começou o ano no Sub-20, mas logo impressionou a nova comissão técnica, subindo ao time profissional e ganhando uma renovação contratual para iniciar a temporada.
O grande trunfo de Murillo é a sua versatilidade. O zagueiro canhoto pode jogar na lateral-esquerda, posição a qual está adaptado pois jogou em alguns momentos na base do clube. Assim, como a reportagem do LANCE! apurou, Lázaro utiliza o garoto algumas vezes na posição.
Além da versatilidade, Murillo é um jogador de passe e visão de jogo apurados. No treino aberto à imprensa, na última quinta-feira (23), o atleta de 20 anos esbanjou confiança para sair jogando na defesa e encontrar seus companheiros com boas viradas de jogo.
A lateral-esquerda tem sido um ponto de inflexão na torcida corintiana. Matheus Bidu chegou para brigar por espaço com Fábio Santos, mas o atleta que pertencia ao Guarani vem recebendo poucas chances e não empolgou quando esteve em campo.
> Invasão ao CT do Corinthians: Polícia identifica 25 torcedores, que responderão por crime
Já o veterano começou o ano sem brilho, perdendo seu primeiro pênalti pelo Timão na disputa contra o Ituano, pelas quartas de final do Paulistão.