menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vídeo mostra suposto ato de racismo do preparador físico do Universitario em direção à torcida do Corinthians

Sebástian Avellino Vargas está preso desde a madrugada da última quarta-feira (12) por conta da atitude

WhatsApp-Image-2023-07-13-at-17.57.19-aspect-ratio-512-320
Imagem mostra momento em que preparador físico do Universitario supostamente faz gestos racistas em direção à torcida corintiana (Foto: Reprodução)

Escrito por

Uma vídeo filmado da parte alta da Neo Química Arena registra o momento em que Sebástian Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, do Peru, supostamente faz um ato de racismo em direção à torcida do Corinthians, logo após o fim do jogo em que o Timão venceu a equipe peruana pela Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (11)

O Lance! teve acesso as imagens, que começou a circular na imprensa peruana, mas foi informado que ele não é do circuito interno da Neo Química Arena, como aparenta. Porém, a reportagem apurou que imagens semelhantes, registram o que seria o ato de injúria racial, foram coletadas pelas câmeras do estádio corintiana e encaminhados pelo clube, tanto para os órgãos de Justiça competentes, quanto para a Conmebol, que investiga o caso no âmbito desportivo.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A empresa que cuida da parte de imagens do estádio corintiano é terceirizada. Mas logo após os primeiros registros do suposto caso de racismo de Sebástian Avellino no local da partida, o Corinthians solicitou o início das análises das imagens do circuito interno de segurança para que elas pudessem colaborar com as investigações.

Sebastián está detido desde a madrugada desta quarta-feira (12), quando teve voz de prisão expedida em flagrante. Na parte da tarde, ele passou por audiência de custódia que manteve a decisão de prendê-lo de forma preventiva. Nesta quinta-feira (13), o preparador físico teve um pedido de habeas corpus negado pelo desembargador Roberto Porto, da 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que declarou que há fortes indícios da autoria do delito por parte de Avellino e que a prisão, de forma cautelar, se mostra correta diante da conduta do investigado.

Sebástian Avellino registrado em vídeo fazendo supostos atos de racismo em jogo do Corinthians foi detido logo depois
Sebástian Avellino registrado em vídeo fazendo supostos atos de racismo em jogo do Corinthians foi detido logo depois (Foto: Reprodução/LANCE!)

Na próxima terça-feira (18), Corinthians e Universitario voltarão a se enfrentar. Dessa vez no estádio Monumental de Lima, casa da equipe peruana. Todos os ingressos destinados ao clube mandante já foram vendidos. Com a vantagem construída com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Timão pode até empatar fora que avançará às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter