Vínculo com Vasco atrapalha acerto de Ramón Diaz com Corinthians; entenda
Timão tem o técnico argentino mapeado como opção para substituir António Oliveira; Carille esfria
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos favoritos da diretoria para assumir o comando técnico do Corinthians é Ramón Diaz, que deixou o Vasco no início do Brasileirão e deu sinal positivo ao time paulista. Porém, um problema burocrático entre o treinador e seu ex-clube dificulta o acordo com o Timão.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Ramón Diaz ainda teria contrato com o Vasco e, por isso, não poderia ser registrado como técnico do Corinthians. O clube carioca e o argentino divergem sobre a saída. Enquanto o treinador alega que foi demitido — o que obrigaria pagamento de multa rescisória — o Cruz-Maltino entende que ele pediu demissão.

Como as partes não se entenderam, Ramón ainda está registrado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF como profissional do Vasco. Na ficha do profissional, consta a data oficial do início do contrato, mas não o término.
Sabendo do problema que envolve Ramón Diaz e Vasco, o Corinthians adotou postura mais cautelosa para avançar pelo treinador. O Timão convive com diversos problemas dentro e fora de campo, com diversas disputas judiciais, e não deseja entrar em mais um conflito que pode gerar dívidas ao clube.
➡️ Gustavo Mosquito e Arthur Sousa acionam justiça para rescindir contrato
➡️ Carlos Miguel e Pedro Henrique se envolvem em acidente de carro após festa

Carille e Ramón Diaz no radar do Corinthians
Outro nome que agrada à direção do Corinthians é o de Fábio Carille, do Santos. A contratação, no entanto, é mais difícil.
A diretoria do Peixe conta com Carille e exige pagamento da multa rescisória, que não é alta, para a saída. O Timão pagará sua quarta rescisão relacionada a treinador em 2024, se topar a condição. Os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo têm boa relação, o que poderia facilitar as tratativas, mas que também pode dificultar porque ambos não gostariam de se indispor no convívio.
Ainda no radar do Corinthians, Fábio Carille viajou normalmente com a delegação do Santos para Fortaleza (CE), onde a equipe enfrenta o Ceará. O jogo válido pela Série B acontece na sexta-feira (5), às 19h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias